Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Geral Decisão!

Bolsonaro diz que horário de verão pode voltar se maioria quiser

Fim do horário de verão foi determinado em abril de 2019

02/08/2021 às 22h05
Por: Júnior Recalcati Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Marcelo Camargo | Agência Brasil
Marcelo Camargo | Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que, se a maioria da população apoiar, o horário de verão pode voltar a ser discutido. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (2), durante entrevista a uma rádio paulistana. 

— Eu sempre, como parlamentar, quis colocar fim no horário de verão. Chegamos à conclusão de que ele não economiza energia como se esperava. E a maioria da população era favorável ao fim. Comprovou-se que não aumentava o consumo de energia. Até o momento, continua a maioria da população contrária. Se a maioria mudar, eu sigo a maioria, sou democrático — disse o presidente. 

Bolsonaro determinou o fim do horário de verão em abril de 2019, após revogação de um decreto. Na ocasião, o presidente disse que, como cidadão, sempre teve "receio" da continuidade da medida devido a pesquisas de opinião que mostraram que 70% da população brasileira era contra o decreto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias