Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(49) 98895-5546
Segurança Pública

06/02/2019 às 13h05

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Após dez horas de buscas bombeiros resgatam idoso desaparecido em Cunha Porã
Homem de 91 anos, portador de Alzheimer, estava preso em um lamaçal em uma área de mata
Após dez horas de buscas bombeiros resgatam idoso desaparecido em Cunha Porã
Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram um homem de 91 anos desaparecido de um Lar de Idosos desde o final da tarde desta terça-feira (5) em Cunha Porã. Ele saiu da casa e foi avistado caminhando em direção a uma região de mata, onde foi encontrado na manhã desta quarta-feira (6) preso em um lamaçal.


Conforme a corporação, guarnições foram empenhadas por volta das 19h para efetuar buscas por Olívio Buratti, natural de Palmeiras das Missões (RS). O idoso é portador de Alzheimer e se evadiu do local onde vivia. As buscas perduraram até às 3h de hoje e foram retomadas no início da manhã, às 7h.


Os bombeiros montaram uma operação de busca e resgate e realizaram varredura em uma área de aproximadamente 24 hectares, além de locais estratégicos. Pouco depois das 9h, o homem foi localizado preso em um atoleiro, devido à dificuldade de locomoção. Ele foi socorrido consciente e desorientado, com suspeita de hipotermia. A vítima foi avaliada e conduzida ao hospital de Cunha Porã com manta térmica para atendimento médico.


Participaram das buscas equipes de São Miguel do Oeste, Cunha Porã e Xanxerê. Ao todo foram empregados 28 bombeiros militares, civis profissionais e comunitários, e um cão de busca.


Não há informações sobre como Buratti conseguiu sair de casa.

FONTE: Oeste em Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium