Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(49) 98895-5546
Segurança Pública

06/02/2019 às 16h58

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Bairro Estrela conta com mais um grupo da Rede de Vizinhos em São Miguel do Oeste
Para formar uma Rede de Vizinhos é necessário conversar com os moradores de sua localidade, avaliar a possibilidade de implantação e, posteriormente, procurar o comando do 11º BPM/Fron
Bairro Estrela conta com mais um grupo da Rede de Vizinhos em São Miguel do Oeste
Divulgação

A Polícia Militar oficializou, no dia 30 de janeiro, mais uma cédula do programa Rede de Vizinhos no Bairro Estrela em São Miguel do Oeste. O projeto, iniciado em 2017 no Extremo-Oeste, já contemplou diversos moradores formando inúmeras redes baseadas na filosofia de polícia comunitária, fortalecendo vínculos e aumentando a sensação de segurança.


O objetivo do programa é aproximar as pessoas para que cada morador conheça seu vizinho e, através disso, discutam as fragilidades locais, permitindo identificar pessoas estranhas e veículos em atitude suspeita.


A ideia é que a comunidade possa cooperar com os trabalhos a fim de fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa. Além de melhorar a relação entre a polícia e a sociedade, aumentando a vigilância natural, prevenindo e restaurando problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade das pessoas e do patrimônio.


Para formar uma Rede de Vizinhos é necessário conversar com os moradores de sua localidade, avaliar a possibilidade de implantação e, posteriormente, procurar o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron). Dpuvidas também podem ser sanadas com os idealizadores da ação.


Foto: Divulgação

FONTE: Oeste em Foco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium