Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Fatalidade!

Mãe é indiciada por homicídio culposo pela morte de bebê em Chapecó

A mãe estava embriagada durante a amamentação

07/02/2019 16h00
Por: Júnior Recalcati
Fonte: G1

Uma mulher de 27 anos foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela morte do filho de 43 dias de vida.

De acordo com as investigações, a criança morreu por asfixia após aspirar leite materno pelos pulmões. A mãe estava embriagada durante a amamentação. O caso ocorreu em Chapecó, no dia 24 de agosto de 2018.

Segundo a polícia, a mãe deixou o bebê sob os cuidados de outra pessoa e passou a noite em festa com amigas, em uma casa de shows da cidade. Ao retornar, de madrugada, resolveu amamentar o filho. Durante a amamentação, a mulher adormeceu, provocando a asfixia do bebê. A criança foi levada ao Hospital Infantil, mas chegou morta.

Para a polícia, a mãe não ofereceu os cuidados necessários ao filho e agiu com negligência, provocando a morte da criança.

O inquérito policial foi concluído no início de fevereiro e encaminhado para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários