Oeste em Foco - Facebook
São Miguel do Oeste
Agricultores que quiserem se inscrever no Programa de Sementes devem prestar contas do bloco de produtor rural até 15 de fevereiro
Prazo para efetivar a inscrição no Programa termina no dia 06 de março
11/02/2019 16h11
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura de São Miguel do Oeste informa que termina no dia 06 de março o prazo para cadastro no Programa de Sementes para Cobertura e Pastagens de Inverno. O secretário, Renato Romancini, chama atenção para o fato de que, para se inscrever no programa, o agricultor precisa comprovar o movimento econômico de sua propriedade. “Para que esta movimentação possa ser comprovada, é necessário comparecer na Prefeitura e efetuar a prestação de contas do bloco de produtor rural até este dia 15 de fevereiro”, assinala.

Romancini explica que o programa proporciona aos produtores rurais do município sementes para cobertura e pastagens de inverno certificadas e fiscalizadas, de forma gratuita. O volume de sementes distribuídas para cada produtor inscrito será calculado proporcionalmente ao montante de notas declaradas por ele próprio, podendo variar entre um e quatro sacos de aveia branca, aveia preta, ervilhaca, azevém e nabo forrageiro. No ano passado, cerca de 220 famílias foram beneficiadas.

Além de subsidiar ao produtor estas sementes, a Secretaria de Agricultura orienta o sistema correto de manejo, melhorando a qualidade de alimento oferecido aos bovinos durante o inverno, e promove a proteção do solo nesta época do ano, evitando processos erosivos. A distribuição das sementes está marcada para o dia 13 de abril.

O secretário Romancini lembra, ainda, que a Secretaria de Agricultura dispõe de diversos programas para produtores rurais do município. Para todos eles, é necessário estar em dia com a prestação de contas dos blocos, que termina neste dia 15.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários