Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(49) 98895-5546
Geral

12/02/2019 às 14h34

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Odemar Marques se reúne com gerente da Casan de São Miguel do Oeste
Visita ocorreu após vereador enviar moção de apelo pedindo soluções devido à falta de água no município
Odemar Marques se reúne com gerente da Casan de São Miguel do Oeste
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

O vereador Odemar Marques (PDT) esteve reunido com o gerente da Agência da Casan de São Miguel do Oeste, Ednilson Mello, na manhã desta segunda-feira (11). O encontro ocorreu após o envio de uma Moção de Apelo apresentada em Sessão Ordinária da última quinta-feira (7).


Na proposição, remetida ao governador do Estado, Carlos Moises da Silva, à presidente da Companhia, Roberta Maas dos Anjos, e o chefe da Agência Local, Ednilson Mello, foi solicitado às autoridades responsáveis que tomem providências e apliquem os investimentos necessários para solucionar todos os problemas de abastecimento de água em São Miguel do Oeste.


No documento, Marques sugeriu a construção de uma adutora para captação e aproveitamento de água do Rio das Antas. A ideia é solucionar o impasse do desabastecimento e, ainda, fomentar a instalação de novas indústrias gerando emprego e renda.


Durante a visita, Mello apresentou as ações da Casan em São Miguel do Oeste e revelou que até o final do primeiro semestre de 2019 o município ampliará a captação de água em cerca de três milhões de litros por dia. Hoje, a capacidade é de aproximadamente 7 milhões. Na oportunidade, o gerente também convidou o vereador para conhecer o projeto in loco.


Ednilson explica que estão sendo executadas as obras de uma adutora para coleta de água nos rios Camboim e das Flores a partir da Estação em Linha Gramadinho. Além disso, o poço profundo com mais de 1,2 mil metros auxilia no abastecimento com captação nos mananciais do aquífero guarani.


Conforme Mello, os trabalhos seguem em ritmo acelerado com execução em prazo máximo de 300 dias. Os investimentos chegam a R$ 2.347.204,91 e beneficiam além da implantação da adutora, a reforma da Estação de Tratamento (ERAB-2) e construção de uma nova (ERAB-3).


Serão cerca de seis quilômetros de tubulação com canos de 250 milímetros, além de outras ações que farão com que o recurso hídrico chegue até a Estação de Tratamento de Água (ETA) no Centro da cidade.


Para o gerente, com a adutora será possível fornecer água potável em abundância para a comunidade migueloestina pelos próximos anos. O chefe do Setor Operacional da Casan de São Miguel do Oeste, Jeferson Chaves, também acompanhou o encontro.


Odemar avalia de forma positiva o manifesto da empresa em prestar as informações solicitadas e apresentar as ações desenvolvidas no município a fim de sanar a problemática da falta d’água.

FONTE: Oeste em Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium