Oeste em Foco - Facebook
Planos!
Odair considera Libertadores uma disputa de estratégias e quer Inter com variações táticas
Técnico vai utilizar restante dos jogos do Gauchão e treinamento para testar mudanças de esquema de jogo
11/02/2019 12h35Atualizado há 2 meses
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Correio do Povo
 Ricardo Duarte | Internacional
Ricardo Duarte | Internacional

Após o Inter bater o Juventude no domingo, com alguns jogadores desempenhando funções distintas das suas de origem, o técnico Odair Hellmann garantiu que quer treinar diferentes esquemas de jogo para surpreender os adversários no restante da temporada. "Até a estreia na Libertadores temos algumas partidas, e eu pretendo buscar isso, porque essa competição é muito estratégia. Essas variações táticas são importantes para que a gente possa usar em todas as disputas, pensando jogo a jogo, caso a caso, para que a gente possa chegar em todas as competições muito fortalecidos, com uma equipe forte, independente do sistema que iniciar", avaliou.

O treinador destacou o crescimento do Inter, celebrando a versatilidade do seu elenco. "Contra o Juventude, o Pottker cumpriu uma função aberta pelo lado direito para que outros jogadores que não têm capacidade de participação efetiva, como o Nico e o Neilton, em um jogo decisivo tivessem", disse Odair. 

Ao falar sobre Neílton, o técnico colorado afirmou que iria treiná-lo em uma função mais aberta porque enxergava o jogador com esta capacidade. "É ótimo. A gente pode usá-lo mais aberto com um tripé por dentro, como um meia", completou enfatizando a possibilidade de mexer na organização da equipe.  

Odair ainda elogiou as participações de Pedro Lucas, de 20 anos. De acordo com o comandante colorado, apesar do clamor da torcida pela presença do jovem centroavante, a titularidade dele será definida durante as semanas de trabalho. "Ele tem entrado muito bem nas partidas. Está fazendo um processo gradativo nesta escada de evolução nos treinos e nos jogos. A titularidade vai ser um processo natural, tem de ser consciente para que não aconteça por acaso", explicou. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários