Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Psicologia em Foco

Acredite em seu potencial: Você pode!

Nós somos o que fizemos com as coisas que fazem de nós! Ou que nós mesmos fizemos de nós

Bruna Antunes

Bruna AntunesBruna Antunes, natural de Descanso, tem 32 anos, é Bacharel em Psicologia pela UNOESC de São Miguel do Oeste e graduada em Administração de Pessoas pela Uniasselvi, e atua como psicóloga do CRAS de São João do Oeste. A coluna objetiva abordar temas relacionados à psicologia de forma clara a fim de agregar conhecimentos e facilitar a interpretação dos leitores. Além disso, Bruna destaca reflexões sobre a importância e os cuidados necessários com a saúde mental.

14/02/2019 22h24Atualizado há 5 meses
Por: Bruna Antunes
Fonte: Oeste em Foco- Bruna Antunes
Oeste em Foco
Oeste em Foco

Hoje quero fugir um pouco do foco exclusivo da ciência psicologia. O poder do pensamento positivo e da busca pelo que ser faz com que nós sintamos animo em persistir. Para tanto, chegar aonde se quer, envolve muito trabalho, sim, muita dedicação e esforço. E paciência. Muita espera, erros as vezes. Rever pensamentos e ideias.

O ponto chave para tudo, na minha opinião continua sendo o de colocar tudo a pratos limpos, com você mesmo. Quando se tem decisões importantes a serem tomadas, as quais envolvem a família, as coisas tem que serem bem pensadas, conversadas, pois tudo tem seu lado positivo e negativo.

A análise de cada um deles envolve um peso, que nem sempre é financeiro. Algumas coisas aparecem na nossa vida de surpresa. Num piscar de olhos as coisas podem mudar e a gente pode não ter controle sobre ela. Coisas boas e coisas ruins. Nós somos o que fizemos com as coisas que fazem de nós! Ou que nós mesmos fizemos de nós.

Decisões podem mudar completamente a vida da gente. Sem volta. Com colheita boa. Com colheita má. Com o intuito de aprender no que a gente deve gastar nossa energia. Energia essa que não pode ser desperdiçada com coisas que nos levam a dor. Creia no que você achar que te faz bem. Mentalize todos os dias os seus planos. Visualize você realizando, vivendo. Não deixe de fazer, é claro, com que possibilidades de esses planos ocorreram, virem realidade.

Muitas histórias de sucesso a gente vê por aí, em livros, na televisão, em relatos de pessoas de sucesso, que um dia compartilharam dos mesmos sonhos que a gente. Busque alternativas. Eu Sei que é difícil, mas quem disse que seria só facilidades..... Guarde dinheiro, mas não ao ponto de você se privar do que gosta, do conforto, dos momentos bons com quem você ama. Planeje. Negativismo vai vir de muitos lados, mas é você que irá decidir o que captar.

Boa sorte na jornada de cada um de vocês! Até semana que vem!

Bruna Antunes

CRP 12/16964

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários