Oeste em Foco - Facebook
Campeonato gaúcho!

Léo Moura não treina e está fora do jogo contra o Veranópolis

Lateral se recupera de uma lesão na panturrilha

23/02/2019 10h01
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Correio do Povo
Lucas Uebel | Grêmio
Lucas Uebel | Grêmio

Retornando de uma contusão na panturrilha, o lateral Léo Moura não participou do treinamento do Grêmio na manhã deste sábado e está fora do confronto de segunda-feira contra o Veranópolis, na Arena, às 20h. De acordo com o preparador físico Rogério Dias, o jogador esteve nas sessões de atividade durante a semana, mas "sentiu um pouquinho a perna pesada". "Preferimos tirá-lo do treino de ontem e de hoje. Ele vem fazendo um trabalho na academia e com a fisioterapia de reforço muscular. Esse trabalho é para todos, mas é individualizado, cada um com a sua rotina em cima de algum déficit encontrado em avaliações", explicou.

O profissional também disse que a comissão técnica quer que o camisa 2 jogue mais do que no ano passado, mas ressaltou que é preciso respeitar fisiologicamente a resposta aos treinos e jogo. Por se tratar de um atleta de 40 anos, além da atenção diária, Dias destacou que Léo é usado como um coringa nos treinos, não sendo colocando em enfrentamentos diretos com os companheiros. "Precisamos ver no jogo a jogo como ele reage. A resposta é que vai encaminhar o relacionamento dele para a partida seguinte", analisou.

Neste sábado, o Grêmio realizou atividades no CT Presidente Luiz Carvalho visando toque de bola e volume de jogo. O grupo trabalhou comandado por Victor Hugo Signorelli. Alisson, em recuperação de lesão, treinou separado, fazendo corridas intensas no campo e deve ser reavaliado na semana que vem.

Se o meia-atacante e Léo Moura são desfalque para o duelo contra o Veranópolis, o último desafio do Gauchão antes da estreia na Libertadores, Renato Portulappi estará de volta ao comando da equipe. Focando melhorias pontuais para o primeiro jogo da competição continental, o Grêmio vai a campo com força máxima. O time deve ter Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários