Quinta, 02 de Dezembro de 2021
16°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Santa Catarina Maravilha

Surto de Covid-19 fecha creche por 15 dias em Maravilha

Várias crianças e uma professora foram contaminadas pelo vírus, segundo a Secretaria de Saúde

08/09/2021 às 20h44
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Compartilhe:
Leo Munhoz/ND
Leo Munhoz/ND

Durante quinze dias o CEI (Centro de Educação Infantil) Silvia Ebert, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, ficará fechado após ser registrado um surto de Covid-19 no local. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária na manhã desta segunda-feira (6).

Até o momento dez crianças e uma professora foram contaminados pelo vírus. Crianças e funcionários da creche serão testados e ficarão em isolamento para evitar novas transmissões.

As equipes de Saúde e Educação trabalham juntas no monitoramento e acompanhamento de todos os casos, que são leves até o momento. Há também o trabalho de monitoramento das famílias dos pacientes positivos.

Maravilha vinha registrando queda nos casos mas durante a última semana uma leve alta chamou a atenção da equipe que passou a monitorar os pacientes positivos até identificar o foco do surto.

A secretária de saúde, Miriane Sartori, informou que a equipe faz o monitoramento contínuo em todos os centros de educação infantil já que as crianças não são vacinadas. Miriane lembrou que a vacina não garante 100% de proteção quanto ao contágio, mas ajuda a evitar casos graves e internações por Covid-19.

A secretária reforça que todos que frequentam a escola e apresentarem algum sintoma devem procurar a sala de triagem para a consulta médica, acompanhamento e isolamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias