Sábado, 25 de Setembro de 2021
12°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Região Posicionamento!

PT de São Miguel do Oeste emite nota sobre atos do dia 7 de setembro

O texto, assinado pela presidente do partido na capital do Extremo-Oeste, Maria Tereza Capra, destaca que “não há como não externar a indignação e repúdio aos atos convocados pelo Presidente da República para afrontar os outros Poderes da Nação"

09/09/2021 às 12h47 Atualizada em 12/09/2021 às 11h07
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Maria Tereza Capra | Arquivo Pessoal
Maria Tereza Capra | Arquivo Pessoal

O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Miguel do Oeste emitiu, nesta quarta-feira (8), uma nota oficial sobre os atos ocorridos no dia 7 de setembro em todo o Brasil.

O texto, assinado pela presidente do partido na capital do Extremo-Oeste, Maria Tereza Capra, destaca que “não há como não externar a indignação e repúdio aos atos convocados pelo Presidente da República para afrontar os outros Poderes da Nação".

Conforme a publicação, “o que se viu foram ataques ao STF e ao Congresso Nacional e a manipulação da Lei, através da MP que alterou o Marco Legal da internet, para possibilitar a disseminação de fake news, maior cabo eleitoral do atual governo, o desastre que nos rouba a esperança e desertifica nosso futuro".

De acordo com a nota, “ao invés de atacar os problemas reais com que os brasileiros se debatem todos os dias, o presidente escolheu seguir sua marcha de insensatez que nos colocou como párias mundiais nas questões sanitárias e de meio ambiente. Seu negacionismo genocida empurrou quase 600 mil brasileiros para a morte”.

Além disso, a publicação segue apontando que “o respeito à Constituição Federal e às estruturas que sustentam a democracia é um princípio basilar e um dever de todos os brasileiros. Ninguém está acima da lei”.

Por fim, Maria Tereza ressalta que “o Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Oeste/SC segue em nome de sua história de lutas e defesa da classe trabalhadora, da democracia, da liberdade e da justiça social”.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O respeito à Constituição Federal e às estruturas que sustentam a democracia é um princípio basilar e um dever de todos os brasileiros. Ninguém está acima da lei.

Não há como não externar a indignação e repúdio aos atos convocados pelo Presidente da República para afrontar os outros Poderes da Nação.

Esperava-se alguma menção aos 14 milhões de desempregados, aos 19 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza, à inflação que não para de subir corroendo o poder de compra dos mais pobres e fazendo a comida sumir da mesa, e o respeito e interesse pela manutenção do Estado Democrático de Direito 

Mas o que se viu foram ataques ao STF e ao Congresso Nacional e a manipulação da Lei, através da MP que alterou o Marco Legal da internet, para possibilitar a disseminação de fake news, maior cabo eleitoral do atual governo, o desastre que nos rouba a esperança e desertifica nosso futuro.

Ao invés de atacar os problemas reais com que os brasileiros se debatem todos os dias, o Presidente escolheu seguir sua marcha de insensatez que nos colocou como párias mundiais nas questões sanitárias e de meio ambiente. Seu negacionismo genocida empurrou quase 600 mil brasileiros para a morte.

O respeito à constituição e as estruturas que sustentam à democracia é um princípio basilar e um dever de todos os brasileiros. Ninguém está acima da lei.

Portanto, a ameaça de fechar o STF e o Senado Federal é um crime e merece ser tratado como tal. Espera-se dos poderes constituídos que não se apequenem diante de tamanha afronta e que ajam para defender o Estado democrático e de direito.

Ao povo trabalhador deste país reafirmamos nosso compromisso com a liberdade, a democracia e a igualdade de direitos e oportunidades. Hoje o Brasil acorda de um luto cívico. Mas precisamos persistir na luta e não permitir que destruam uma democracia construída com o sangue de muitos brasileiros.

O Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Oeste/SC segue em nome de sua história de lutas e defesa da classe trabalhadora, da democracia, da liberdade e da justiça social.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 06h26 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Dom 29°C 13°C
Seg 31°C 16°C
Ter 30°C 19°C
Qua 27°C 19°C
Qui 39°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias