Sábado, 25 de Setembro de 2021
13°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Segurança Pública PMSC de Luto!

Sargento de folga morre atingido por tiros após briga de trânsito em Chapecó

Policial militar teria tentado socorrer familiares que se envolveram em um acidente de trânsito; outras duas pessoas foram atingidas

12/09/2021 às 10h50 Atualizada em 13/09/2021 às 08h48
Por: Júnior Recalcati Fonte: ND+
Compartilhe:
Polícia Militar
Polícia Militar

Uma briga de trânsito resultou em três pessoas baleadas na tarde deste sábado (11), em Chapecó. Entre elas estava o 3º sargento da Polícia Militar (PM), Márcio Antônio de Mello, de 46 anos, que acabou morrendo durante a madrugada deste domingo (12), após passar por atendimento médico.

Segundo informações da PM, o caso foi registrado na região do Jardim do Lago, no Bairro Efapi. Conforme o relatório policial, o sargento estava de folga e, após receber informações de que seus familiares estavam sendo agredidos depois de um acidente de trânsito, foi prestar socorro.

A PM relatou que, quando o sargento chegou ao local viu o suposto agressor, um jovem de 22 anos, fugindo. O sargento então teria seguido o suspeito com seu carro particular enquanto solicitava reforço policial para a abordagem.

Quando o suspeito chegava em sua casa, o policial iniciou a abordagem que, segundo a PM, não foi acatada pelo jovem. Ele então teria sacado uma arma e disparado contra o policial, que mesmo ferido também alvejou o jovem para sessar a injusta agressão, de acordo com a Polícia Militar.

Na confusão, a mãe do jovem, que não teve a identidade revelada, também foi atingida por um tiro. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Ademir Barcarollo, as informações precisas sobre como tudo ocorreu não são claras, mas a Polícia Civil já está investigando o caso.

Os três foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional do Oeste (HRO). O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. O jovem foi atingido na perna e no braço, passou por atendimento e depois foi encaminhado à delegacia. Já a mãe dele segue internada, mas o estado de saúde não foi informado.

Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande, ele foi autuado por homicídio, mas alguns esclarecimentos ainda precisam ser feitos. O caso está sendo investigado pelo delegado Bruno D’Lélis.

Histórico

Segundo informações da PM, o jovem de 22 anos possui diversas passagens pela polícia. A última delas foi por tráfico de drogas, em 16 de fevereiro de 2020, após abordagem de uma motocicleta no Bairro Efapi, quando estava em posse de um quilograma de maconha. Ele ficou preso até 13 de maio de 2020.

Despedida

O corpo do sargento da PM está sendo velado na capela da Funerária Wolff, no bairro Jardim Itália. A celebração de despedida acontecerá às 11h30, seguindo logo após para a capela mortuária do município de Caxambu do Sul (SC). O sepultamento será às 17h deste domingo (12) no cemitério municipal de Caxambu do Sul (SC).

O comandante da PM ressalta que o sargento era um profissional e homem muito bem visto. Ele vestia a farda da Polícia Militar desde 1995 e, ao longo dos 26 anos na PM, atuou por muito tempo no tático em Chapecó, mas atualmente estava trabalhando em Planalto Alegre.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Chapecó - SC
Chapecó - SC
Sobre o município Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Dom 29°C 13°C
Seg 31°C 16°C
Ter 30°C 19°C
Qua 27°C 19°C
Qui 39°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias