Sábado, 25 de Setembro de 2021
12°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Região Avanço!

Oeste em Foco lança novo site em comemoração ao aniversário de quatro anos

Acessado diariamente por milhares de pessoas, o site foi repaginado e recebeu novidades como um sistema próprio de stories

12/09/2021 às 15h00 Atualizada em 17/09/2021 às 22h28
Por: Geise Cabral Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Geise Cabral | Oeste em Foco
Geise Cabral | Oeste em Foco

O Oeste em Foco lançou um novo site em comemoração ao aniversário de quatro anos. A nova plataforma é ainda mais moderna e dinâmica, facilitando a navegação dos leitores e a interação com conteúdo atualizado nas mais diversas editorias. Acessado diariamente por milhares de pessoas, o site foi repaginado e recebeu novidades como horóscopo e um sistema próprio de stories, que possibilita o leitor acessar as notícias mais lidas nas últimas 24h diretamente na capa do site. O número de matérias disponibilizadas na home também é maior.

As cores, o formato da notícia e a navegabilidade foram pensados para uma melhor leitura através de dispositivos móveis, especialmente smartphones e tablets.

“A nossa ideia é facilitar a leitura das notícias, oferecendo um layout com design moderno, prático e objetivo”, destaca Júnior Recalcati, diretor do portal.

A ‘nova cara’ do Oeste em Foco também leva em conta a exibição dos anunciantes. 

“O posicionamento dos anúncios segue uma estratégia pensada para aumentar ainda mais a visibilidade das marcas parceiras sem prejudicar o acesso ao conteúdo”, ressalta Recalcati.

A nova plataforma permite, ainda, que os internautas busquem notícias por categorias, como política, esporte e segurança pública, e por cidades, facilitando o acesso à informação. Além disso, o portal dispõe de uma ferramenta que traduz os textos em áudio, garantindo acessibilidade e inclusão às pessoas com algum tipo de dificuldade. A página também oferece sistema de notificação push (envio de notícias destaque para os dispositivos cadastrados), enquetes, classificados, galeria de fotos, vídeos, blogs, colunas e muito mais.

APLICATIVO

Recentemente o Oeste em Foco também lançou um APP exclusivo para o acompanhamento das informações. Os usuários têm acesso, em tempo real, a tudo o que acontece na região. Na plataforma é possível personalizar o conteúdo para a cidade de origem ou do interesse do leitor e receber os destaques de cada localidade. Entre os assuntos, estão as atualizações sobre o cotidiano, programação do cinema, previsão do tempo, oportunidades de emprego, links e telefoneis úteis, trânsito, transporte e mobilidade urbana, classificados, obituário e notícias que impactam diretamente a vida dos oestinos.

O app é gratuito e está disponível para celulares do sistema Android e em breve no iOS.

A principal vantagem dessa novidade é que o leitor passa a ter disponível todo o conteúdo do Oeste em Foco em um aplicativo próprio, com a informação segmentada por editorias, blogs, cidades e regiões. Outro atrativo é a possibilidade de os usuários fixarem uma cidade e receberem notícias da localidade escolhida, além de poder ouvir as matérias em áudio e compartilhá-las por meio das redes sociais, entre outros recursos.

Segundo o diretor do Oeste em Foco, Júnior Recalcati, o aplicativo ajuda o leitor que gosta de estar sempre atualizado a não perder nenhuma notícia importante.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 06h46 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Dom 29°C 13°C
Seg 31°C 16°C
Ter 30°C 19°C
Qua 27°C 19°C
Qui 39°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias