Sexta, 22 de março de 2019
(49) 98895-5546
Esporte

06/03/2019 às 10h02

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Em reestruturação, Inter retorna à Libertadores contra o Palestino no Chile
Equipe que Odair Hellmann colocará em campo ainda é um mistério
Em reestruturação, Inter retorna à Libertadores contra o Palestino no Chile
Ricardo Duarte | Inter

Após três edições, o Inter volta a disputar uma Libertadores da América. Nesta quarta (6), o Colorado estreia na competição às 19h15 contra o Palestino, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. 


O clube vive uma fase de reestruturação e o time está inserido neste contexto. Ou seja, começa o torneio correndo por fora, apostando na força do grupo, no trabalho coletivo e no crescimento dentro da própria competição.


Desde a tarde de infortúnio no Estádio Giulite Coutinho, em dezembro de 2016, quando a queda para a Série B foi selada com um empate com o Fluminense, se passaram apenas pouco mais de dois anos. Neste período, o Inter viveu o drama de disputar a segunda divisão, retornou para a primeira e, logo em seu primeiro ano após a volta, conquistou uma vaga na Libertadores. Agora, em 2019, uma nova etapa do processo de reconstrução do clube começa a ser montada na principal competição do continente. 


A equipe que o Inter colocará em campo é um mistério. Marcelo Lomba será o goleiro e Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago formarão a defesa. O meio de campo só será conhecido uma hora antes da partida, já que o treinador Odair Hellmann fechou treinos e manteve a escalação em sigilo. 


A tendência é por uma opção com jogadores experientes e próximo do time formado em 2018. Com isso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e Pottker devem formar o meio de campo. O jovem Pedro Lucas deve fazer a sua estreia como titular na Libertadores, após cinco jogos e um gol no Gauchão.


Palestino embalado na Libertadores


O Palestino se credenciou a uma vaga da pré-Libertadores para o grupo A após superar o Independiente, de Medellín, da Colômbia, e Talleres, da Argentina. Por isso, o Inter não crê em facilidades no primeiro jogo da Libertadores. Entretanto, no Campeonato Chileno, o Palestino não teve bom rendimento nas primeiras três rodadas, com uma vitória e duas derrotas. Atualmente, é o 10º colocado.


O técnico Ivo Basay deve confirmar Luis Jiménez na equipe. O destaque e artilheiro da equipe na temporada deixou a partida contra o Talleres com um problema físico, mas deve enfrentar o Inter.


Por outro lado, Julián Fernández e Guillermo Soto estão suspensos. A tendência é que a lateral direita seja ocupada por Ayala e Rosende seja um dos meias. Segundo o jornal El Deportivo, o Palestino busca contra o Inter a primeira vitória contra um clube brasileiro depois 10 jogos em competições internacionais.


Libertadores – 1ª rodada do grupo A


Palestino


Ignacio González; Ayala, Alejandro González, Mago e Véjar; Cortés, Rosende, Farías e Luis Jiménez; Diego Gutiérrez e Passerini.


Técnico: Ivo Basay


Inter


Marcelo lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Eenilson, Patrick, Nico López e Pottker; Pedro Lucas.


Técnico: Odair Hellmann.


Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.


Horário: 19h15min


Árbitro: Mario de Vivar (Paraguai)

FONTE: Correio do Povo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium