Sexta, 22 de março de 2019
(49) 98895-5546
Esporte

06/03/2019 às 10h41

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Grêmio inicia disputa pelo tetra da Libertadores contra o Rosario Central
Equipe de Renato Portaluppi não poderá contar com Michel
Grêmio inicia disputa pelo tetra da Libertadores contra o Rosario Central
Lucas Uebel | Grêmio

O Grêmio inicia a caminhada pelo quarto título da Libertadores da América nesta quarta-feira, às 21h30min, contra o Rosario Central, no estádio Gigante de Arroyito. Quando o árbitro apitar o início da partida, o Tricolor iniciará sua 19ª participação na história da principal competição sul-americana.


Com os desempenhos recentes, como o título da Libertadores em 2017 e a disputa por uma vaga para a final no ano passado, o time de Renato Portaluppi chega com o status de ser um dos candidatos ao título. Na única competição até agora na temporada, o Gauchão, o Grêmio lidera com 20 pontos em 24 disputados.


O time do Grêmio não terá Michel, que torceu o tornozelo na última semana e não viajou para a Argentina. Desta forma, Rômulo deverá ser o titular ao lado de Maicon no meio de campo. Leonardo Gomes segue na lateral direita, já que Léo Moura continua com tratamento de uma lesão na panturrilha.


Com o bom desempenho no Gauchão, Marinho completa o meio de campo e ataque com Luan, Everton e Felipe Vizeu, que assumiu a posição de centroavante com a saída de Jael.


Desfalcado, em crise e sem vencer


O Rosario Central tenta contra o Grêmio encerrar a fase sem vitórias que o acompanha desde o início da temporada. A última vitória dos “Canallas” ocorreu em 27 de novembro, 1 a 0 sobre o San Martín de San Juan, pela Superliga Argentina. Após a direção demitir o técnico Edgardo Bauza, uma crise floresceu no primeiro adversário do Tricolor.


Em meio às dificuldades dentro e fora de campo, o novo treinador Paulo Ferrari não poderá contar com o time completo. O zagueiro Caruzzo e o lateral Parot estão lesionados. Desta forma, Barbieri e Bettini formarão a defesa com Cabezas e Molina.


O meio de campo deve ter Gil, Rinaudo, Camacho, Ortigoza e Aguirre. Se quiser um meio com mais mobilidade, o jovem Lovera é uma das alternativas. O artilheiro da temporada Riaño será o centroavante. Em oito jogos, ele marcou dois gols.


Libertadores 2019 - 1ª rodada do grupo H 


Rosario Central


Ledesma; Bettini, Barbieri, Cabezas e Molina; Leonardo Gil, Rinaudo, Camacho (Allione) e Ortigoza (Lovera) e Aguirre; Riaño.


Técnico: Paulo Ferrari.


Grêmio


Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Vizeu.


Técnico: Renato Portaluppi.


Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina.


Horário: 21h30min.


Árbitro: Roddy Zambrano (Equador).

FONTE: Correio do Povo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium