Sexta, 22 de março de 2019
(49) 98895-5546
Esporte

06/03/2019 às 11h00

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Galhardo chega a Porto Alegre para fazer exames e assinar contrato com o Grêmio
Jogador ficará no clube até o final do ano e Tricolor pagará metade do salário do lateral
Galhardo chega a Porto Alegre para fazer exames e assinar contrato com o Grêmio
Halder Ramos | Especial

O lateral direito Rafael Galhardo, de 27 anos, chegou a Porto Alegre na manhã desta sexta-feira para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o Grêmio até o final do ano. O negócio com o Vasco da Gama não envolveu valores para a liberação do atleta, mas o Tricolor terá que pagar metade do salário do jogador.


Galhardo chega ao Grêmio para ser a terceira opção para a lateral direita. Leonardo Gomes é o titular do momento, já que Léo Moura segue em recuperação de lesão na panturrilha. O jogador poderá disputar o Campeonato Gaúcho, mas só será inscrito na Libertadores no caso do Tricolor avançar para as oitavas da Libertadores, a partir de maio.


O lateral foi formado no Flamengo e, quando subiu para os profissionais, foi companheiro de Léo Moura entre 2009 e 2012. Em 2013, Galhardo acertou a transferência para o Santos. No ano seguinte, foi emprestado para o Bahia e, em 2015, para o Grêmio. Apesar do bom desempenho, o jogador não ficou no Tricolor devido ao desacerto entre o que pedia o Santos e o que oferecia o Tricolor.


Em 2016, acertou com Anderlecht, da Bélgica, mas foi pouco aproveitado. Seis meses depois, retornou ao país para atuar pelo Athletico Paranaense. Depois de sete jogos, acertou transferência para o Cruzeiro. No clube mineiro, novamente, não teve muitas oportunidades e, em 2018, se transferiu para o Vasco da Gama, onde atuou 22 vezes, sendo 11 no Brasileiro, oito no Carioca, uma na Copa do Brasil e duas na Libertadores, segundo dados do site O Gol. 

FONTE: Correio do Povo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium