Sábado, 16 de Outubro de 2021
20°

Muitas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Santa Catarina Novos Voos

Novas rotas de voos são abertas em SC com destino a Florianópolis; saiba quais

Voos tem como objetivo promover maior mobilidade entre os cidadãos catarinenses e os visitantes do Estado

27/09/2021 às 21h26 Atualizada em 27/09/2021 às 22h29
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Compartilhe:
Prefeitura de São Miguel do Oeste
Prefeitura de São Miguel do Oeste

Com o objetivo de promover maior mobilidade para a população catarinense, duas novas rotas aéreas regulares passam a integrar o sistema de aviação do Estado nesta semana.

Com viagens de ida e volta, os municípios de Caçador e São Miguel do Oeste terão linhas diretas para Florianópolis. A companhia responsável por essas viagens e pela fretagem dos aviões é a Aerosul.

Em um primeiro momento, dois voos semanais serão realizados de São Miguel do Oeste até Florianópolis, e outros dois no sentido oposto. Já para o município de Caçador, os voos ocorrerão ao menos três vezes na semana, com ida e volta para Florianópolis e para Curitiba, Capital do Paraná.

“É uma grande conquista para Caçador e toda a região. Com estes voos, vamos estar interligados ao mundo, encurtando distâncias. O aeroporto é a porta de entrada de novos negócios, de investimentos, para geração de empregos, trazendo renda e qualidade de vida para os cidadãos”, destacou o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto.

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, também destacou que “este é um grande dia para São Miguel do Oeste. Há um comprometimento de empresários e dos prefeitos da Ameosc (Associação de Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina), no sentido de viabilizar a manutenção desta linha aérea”.

Voo inaugural de São Miguel do Oeste até Florianópolis

Saindo do Aeroporto Hélio Wassum, a aeronave Cessna Grand Caravan decolou de São Miguel do Oeste com destino a Florianópolis.

No avião estavam os primeiros quatro passageiros, entre eles, o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, que tem compromissos na Capital do Estado esta semana e aproveitou o voo inaugural para se dirigir até a Ilha.

Preparativos para a decolagem de São Miguel até Florianópolis – Foto: Prefeitura de São Miguel do Oeste/Divulgação/NDPreparativos para a decolagem de São Miguel até Florianópolis – Foto: Prefeitura de São Miguel do Oeste/Divulgação/ND

O prefeito do município e o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, acompanhados de empresários, lideranças e da imprensa regional, também prestigiaram o voo. Edenilson informou que a viagem durou menos de duas horas e aproveitou para registrar o momento do pouso.

Após 10 anos de espera, voos são retomados

Saindo do Aeroporto Regional de Caçador, a população catarinense e seus visitantes agora podem fazer conexão direta com Florianópolis novamente.

Voos regionais de Caçador até Florianópolis também retomaram no Estado – Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação/NDVoos regionais de Caçador até Florianópolis também retomaram no Estado – Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

Além dos novos voos regulares, o aeroporto do município também receberá obras de ampliação, com recursos fornecidos pelo  Ministério da Infraestrutura. A verba deve chegar aos R$ 42 milhões.

“Teremos um novo terminal aéreo alfandegado, onde poderemos receber cargas, se tornando um centro de distribuição do Sul do Brasil. Com isso, vamos ampliar o retorno de ICMS para Caçador e Santa Catarina, tendo assim, mais recursos para investimentos”, finalizou o prefeito Saulo.

Momentos antes do voo inaugural de Caçador até Florianópolis – Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação/NDMomentos antes do voo inaugural de Caçador até Florianópolis – Foto: Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

Confira os horários de voos disponíveis

Saindo de Caçador para Florianópolis:

Segunda-feira às 9h50;

Terça-feira às 6h30;

Quarta-feira às 13h15;

Saindo de Florianópolis com direção a Caçador:

Segunda-feira às 16h20;

Terça-feira às 7h45;

Quinta-feira às 11h20;

Saindo de São Miguel do Oeste com direção a Florianópolis:

Segunda-feira às 13h50;

Quinta-feira às 6h20;

Saindo de Florianópolis com direção para São Miguel do Oeste:

Segunda-feira às 11h20;

Quarta-feira às 14h45.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias