Sábado, 16 de Outubro de 2021
20°

Muitas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Conselho de Ética se reúne para votar processo contra Luis Miranda

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados Luis Miranda é acusado pelo PTB de quebra do decoro parlamentar O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar d...

28/09/2021 às 15h45
Por: Oeste em Foco Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Luis Miranda é acusado pelo PTB de quebra do decoro parlamentar - (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Luis Miranda é acusado pelo PTB de quebra do decoro parlamentar - (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara se reúne na quarta-feira (29) para discussão e votação do parecer preliminar do deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), relator do processo contra o deputado Luis Miranda (DEM-DF).

O pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar foi feito pelo PTB, que afirma que o Miranda agiu de má-fé ao denunciar um suposto superfaturamento na negociação da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde. A intenção da denúncia, segundo o PTB, seria prejudicar a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O tema começou a ser discutido no Conselho no último dia 22, mas foi feito um pedido de vista conjunta pelos deputados Márcio Marinho (Republicanos-BA) e Ivan Valente (Psol-SP), o que adiou a votação.

A reunião será realizada às 11 horas, em local a ser definido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias