Quarta, 27 de Outubro de 2021
18°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Suporte!

Casa de Passagem Indígena é ativada em São Miguel do Oeste

Construção foi concluída há um ano, mas início das atividades foi adiado em virtude da pandemia

07/10/2021 às 10h59 Atualizada em 08/10/2021 às 22h44
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Entrou em funcionamento, em São Miguel do Oeste, a Casa de Passagem do Artesão Indígena (CAPAI), localizada na Avenida Salgado Filho, ao lado do CREAS. 

A estrutura foi construída com recursos do Ministério Público do Trabalho, intermediados pelo Ministério Púbico Federal, na ordem de R$ 250 mil. O terreno foi cedido pelo Município, que também efetuou o projeto de engenharia.

A gestão da CAPAI está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com a secretária, Andreia Rebelato, o local comporta até 30 pessoas, e é dividido em seis dormitórios, para viabilizar o acolhimento de até seis grupos familiares. 

Ainda na sexta-feira (01), representantes do MPF e do Município, estiveram vistoriando as instalações. A construção da unidade foi concluída ainda no mês de setembro do ano passado, mas, em virtude da pandemia, sua abertura foi adiada. 

Agora, depois de tomadas todas as medidas sanitárias e de biossegurança, o local foi aberto para recebimento dos artesãos indígenas que se deslocam para venda do artesanato que produzem e obtenção de renda. Nesta fase inicial, a CAPAI atenderá somente com 50% de sua capacidade.

Andreia explica que a acolhida da população indígena é realizada por agendamento e com o auxílio de representantes da Secretaria do Índio, coordenação local da FUNAI e lideranças indígenas, os quais autorizam previamente o deslocamento.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 06h50 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

Qui 29°C 16°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 15°C
Dom 23°C 17°C
Seg 28°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias