Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Incidente!

Homem é picado por cobra em Cunha Porã

Incidente ocorreu no Bairro Colina Verde na tarde desta terça-feira (19)

20/03/2019 07h59
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Roberto Pollizzer | Ilustração
Roberto Pollizzer | Ilustração

Um homem foi picado por uma cobra jararaca na tarde desta terça-feira (19) no Bairro Colina Verde em Cunha Porã. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 15h e socorreu a vítima que não teve a identidade revelada, porém, trata-se de um idoso.

Conforme a corporação, a picada ocorreu no pé esquerdo. A vítima apresentava dois pontos com pequeno sangramento no local e não referiu sintomas. Após os procedimentos pré-hospitalares o homem foi encaminhado ao Hospital de Cunha Porã.

Os detalhes do incidente não foram informados.

Jararacas

São cobras do gênero Bothrops. Existem diversas espécies de Jararacas e elas são facilmente encontradas por todo o país. Todas são peçonhentas e as espécies mais causadoras de acidentes no Brasil. Se não houver aplicação de soro, a taxa de mortalidade é estimada em 7%. Mas, com uso de soro antiofídico e tratamentos, a taxa pode ser reduzida para 0,5% a 3%. Os acidentes causados por cobras do gênero Bothrops são chamados Acidentes Botrópico.

Identificação: Como existem muitas espécies de Jararacas, a variação nos padrões de escamas e no tamanho pode variar muito (de 70 cm a 2 m de comprimento). Geralmente o corpo tem tonalidades de bege, com umas marcações em forma de “X” em preto ou marrom, mas há variações nos padrões geométricos e cores.

Sintomas: A picada causa dor imediata e inchaço no local, às vezes com manchas arroxeadas e sangramento pelos orifícios da picada. Pode ocorrer ainda sangramento bocal (nas gengivas) e, se a busca apelo atendimento não for rápida, a vítima pode expelir sangue também pela urina. Pode levar a complicações como insuficiência renal e necrose no local da picada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários