Quarta, 27 de Outubro de 2021
21°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Resultado!

Polícia Ambiental divulga resultado de análises da água do Rio das Flores no Extremo-Oeste

Informação foi repassada pelo comandante Alcenir Luis Minuscoli

08/10/2021 às 22h43 Atualizada em 16/10/2021 às 00h19
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | PMA
Compartilhe:
Gelson Dal Aqua
Gelson Dal Aqua

Em relação à análise na água do Rio das Flores o Comando do 2 Pelotão da Polícia Militar Ambiental, informa:

Os resultados da análise de água demonstraram alterações apenas na quantidade de fósforo total e isso indica a possibilidade de vários tipos de contaminações (fertilizantes, detergentes) ou ainda pelas condições naturais do ambiente, pois o fósforo é liberado pelas rochas fosfatadas por intemperismo, erosão natural ou erosão provocada por ações humanas. O fósforo também pode estar nesse manancial hídrico em função da decomposição natural de plantas. 

As demais análises não demonstraram alterações na qualidade da água, como por exemplo a quantidade de coliformes fecais no manancial hídrico que foi baixa, e provavelmente a introdução de dejetos não seja a causa da floração das algas.

É importante destacar que a proliferação dessas plantas podem estar acontecendo por uma condição natural e que os resultados encontrados para alguns parâmetros analisados na água do rio podem ser provenientes das atividades metabólicas da própria planta.

Em relação ao DQO (Demanda Bioquímica) encontrada também não é elevada, o que demonstra que não há elevadas cargas de matéria orgânica no manancial hídrico.

São Miguel do Oeste/SC, 08 de outubro de 2021

1º Ten PM Alcenir Luis Minuscoli

Comandante 2º Pelotão Polícia Militar Ambiental

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 07h51 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

Qui 29°C 16°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 15°C
Dom 23°C 17°C
Seg 28°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias