Quinta, 02 de Dezembro de 2021
17°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Brasil Transportes

“Forte estrondo” faz voo que pousaria em Chapecó retornar a São Paulo

O susto registrado na manhã deste domingo (24) levou um dos passageiros a solicitar atendimento médico

25/10/2021 às 13h18 Atualizada em 25/10/2021 às 13h23
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Compartilhe:
Divulgação/ND
Divulgação/ND

Passageiros de um voo que pousaria em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã deste domingo (24) levaram um susto após ouvirem um “forte estrondo” ao decolarem do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 5h40.

Um dos passageiros era o chapecoense Joel Pommerening, que relatou o momento de tensão ao portal ND+. “O avião era aparentemente novo. Na hora de ele levantou o bico para voar nós ouvimos um barulho muito forte. Aí levantamos voo e, após 20 minutos, o comandante avisou que nós iriamos retornar e pousar em São Paulo por problemas técnicos”, disse.

Joel contou que os passageiros inicialmente pensaram que o problema era o clima. Porém, ao pousarem em São Paulo, foram informados que retornaram devido ao “estrondo”. O comandante disse ainda que o barulho possivelmente teria sido causado pela colisão com algum pássaro.

No entanto, após a troca de tripulação, os passageiros foram informados que o motivo do barulho seriam as bagagens soltas no momento da decolagem. Após cerca de duas horas e meia parados, a aeronave decolou, pousando em Chapecó por volta das 8h30.

Durante o voo, os passageiros passaram por turbulências. “Gerou um certo medo e pânico, mas foi tudo controlado. Do meu lado teve um senhor que pediu apoio médico, mas não tinha nenhum médico a bordo, depois disso ocorreu tudo dentro da normalidade”, contou.

Apesar do susto, segundo Joel, ocorreu tudo bem. “Tiveram pessoas que passaram medo, até porque é uma situação atípica para muitas pessoas. Foi um procedimento de segurança correto por parte da companhia e nós parabenizamos toda a equipe”, finaliza.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da companhia aérea Gol, mas até o momento desta publicação não obteve retorno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias