Quinta, 20 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Mundo Relato estrangeiro!

Venezuelano retrata realidade fora do Brasil e alerta jovens sobre conscientização política

Eduardo de 21 anos se mudou para o Chile e revela em entrevista exclusiva ao Oeste em Foco as dificuldades enfrentadas em seu País

03/11/2021 às 11h27 Atualizada em 06/11/2021 às 11h54
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Oeste em Foco
Oeste em Foco

O venezuelano Eduardo, de 21 anos, é um jovem sonhador que busca dias melhores no Chile. Ele saiu de seu País de origem, juntamente com a família, para trabalhar longe de suas raízes devido ao colapso da economia interna. Segundo ele, a Venezuela enfrenta uma série crise governamental e estaria restringindo a população de direitos básicos como a liberdade de expressão e de compra. Além disso, há problemas com a desvalorização da moeda local e entraves impostos especialmente às Pessoas Jurídicas, como a apropriação de divisas monetárias e a exploração cambial.

O correspondente internacional do Oeste em Foco, Rômulo Lwuckermann, foi o mediador do bate papo e traduziu as informações. Durante a entrevista também foram abordados temas como comunismo e socialismo. O objetivo da conversa é divulgar aos brasileiros, especialmente o público jovem, a importância da conscientização política, tomando por base a realidade enfrentada por jovens de outras regiões.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias