Quarta, 19 de Janeiro de 2022
36°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Flagrante!

VÍDEO: Morador denuncia novo desperdício de material asfáltico em Guaraciaba

Na gravação, o morador pede “por favor” para que os responsáveis pelo DNIT assistam o vídeo. No registro ele destaca que enquanto a BR-163 não possui mais espaço para abrigar buracos, a empresa responsável pelas obras de manutenção e conservação da pista joga o material fora

11/11/2021 às 13h18 Atualizada em 13/11/2021 às 10h11
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um novo flagrante de descarte irregular de material asfáltico foi registrado nesta semana em Guaraciaba. Um vídeo gravado pelo morador Irineu Antônio Arndt no dia 8 de novembro, e publicado nas redes sociais, mostra insumos que poderiam ser utilizados em deficiências do pavimento na BR-163 descartados em um terreno às margens da SC-305, no acesso à Anchieta, em Linha Daltro Filho.

Na gravação, o morador pede “por favor” para que os responsáveis pelo DNIT assistam o vídeo. No registro Arndt destaca que enquanto a BR-163 não possui mais espaço para abrigar buracos, a empresa responsável pelas obras de manutenção e conservação da pista joga o material fora. O contribuinte lembra sobre todas as dificuldades enfrentadas pelos motoristas no dia-a-dia devido aos diversos problemas existentes no trecho, causando prejuízos com pneus, rodas, suspensão e riscos de acidentes. Ele lamenta o desperdício de recursos públicos e solicita para que o caso seja averiguado e solucionado.

NOTA DO DNIT

Sobre a circulação de um vídeo nas redes sociais acerca de suposto descarte incorreto de asfalto e prejuízo ao erário na BR-163, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informa:

O DNIT não realiza pagamentos por produtos ou serviços de recuperação e revitalização de rodovias que não forem efetivamente cumpridos e/ou aplicados. 

Não há, até o momento, nenhum indicativo de que o material seja rejeito das obras de recuperação da BR-163. A autarquia iniciou apuração sobre o conteúdo do vídeo e, caso necessário, adotará as medidas legais cabíveis. 

O DNIT esclarece que zela pela defesa do meio ambiente e exige descarte adequado para rejeitos de obras contratadas.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias