Quinta, 20 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Mundo Pois, pois é, pois é

Chiquinha do Chaves entra para o Guinness Book

Sua atuação por 48 anos e 261 dias foi considerada a mais longa carreira como atriz em papel infantil

12/11/2021 às 23h47
Por: Júnior Recalcati Fonte: SCC10
Compartilhe:
Redes Sociais | Reprodução
Redes Sociais | Reprodução

Pois é, pois é, pois é. A atriz Maria Antonieta de Las Nieves, 70 anos, foi premiada no livro de recordes por sua personagem Chiquinha, do seriado mexicano Chaves. Sua atuação, por 48 anos e 261 dias, foi considerada a “mais longa carreira como atriz interpretando o mesmo papel infantil”, segundo certificado do Guinness Book

Em suas redes sociais, a atriz que interpretou Chiquinha agradeceu o reconhecimento | Reprodução/Instagram

A atriz Maria Antonieta de Las Nieves, 70 anos, foi premiada no livro de recordes por sua personagem Chiquinha, do seriado mexicano Chaves. Sua atuação, por 48 anos e 261 dias, foi considerada a “mais longa carreira como atriz interpretando o mesmo papel infantil”, segundo certificado do Guinness Book

Maria é uma atriz cantora e dubladora mexicana. Ainda criança, aos 11 anos, ela começou a atuar na novela La Leona, na qual era a protagonista. A atriz integrou o elenco da série Chespirito e Chapolin Colorado, ambas de Roberto Gómez Bolaños, mesmo diretor de Chaves. Foi no ano de 1971, que nasceu a criança baixinha e cheia de sardas nomeada como “Chiquinha”. A menina era melhor amiga do protagonista da série, o Chaves, e fez história na América Latina e Espanha. 

Foto: Redes Sociais | Reprodução.

O programa infantil fez sucesso nas telinhas do SBT e foi exibido pela emissora até 2010. Mesmo após o fim do seriado, Maria continuou desempenhando o famoso papel por décadas em séries de desenhos, peças de teatro, filmes, aparições na TV, roadshows e muito mais. A atriz conseguiu uma autorização para registrar os direitos autorais da personagem “Chiquinha.”

Em suas redes sociais, Maria agradeceu o certificado. A atriz comemorou o dia e se disse honrada por receber esse título pela primeira vez na vida. “Graças à minha Chiquinha, tenho este maravilhoso reconhecimento que me enche de alegria e satisfação”, celebrou ela. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias