Quinta, 20 de Janeiro de 2022
35°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Surpresa!

Caninana de 2 metros ‘pega carona’ em carro em Pinhalzinho

Espécie que pode chegar a 2,5 metros de comprimento não é venenosa, mas possui comportamento característico de defesa

15/11/2021 às 12h51
Por: Júnior Recalcati Fonte: ND+
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma cobra de quase dois metros “pegou carona” em um carro no Município de Pinhalzinho, neste domingo (14). O Corpo de Bombeiros foi chamado para capturar o animal. As informações são da Rádio Centro Oeste.

A família contou que saiu da cidade com o destino ao interior da cidade. Ao desembarcarem do carro, os passageiros perceberam algo estranho e descobriram a caninana (Spilotes pullatus) escondida no compartimento do motor do automóvel.

Segundo a família, ela tentou sair sem que ninguém notasse. Os moradores acionaram os bombeiros que realizou a captura da espécie. Apesar do susto, não houve feridos.

Com 2,5 metros de comprimento esta cobra é considerada uma das maiores da Mata Atlântica. Apesar de não ser venenosa, a caninana é considerada uma serpente brava. Distribui-se na América Central e América do Sul. No Brasil, a caninana vive tanto em áreas de Cerrado como na Mata Atlântica. Pode ser encontrada em meio a árvores e arbustos e também próximo a lagos e rios, onde pode surpreender com a habilidade em nadar.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias