Quinta, 20 de Janeiro de 2022
35°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Alerta!

Berçário particular de Chapecó registra surto da síndrome pé-mão-boca

Pelo menos nove crianças estão com sintomas da doença

16/11/2021 às 10h56
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Canal Ideal
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A reportagem divulgou, no final do mês de outubro, que escolas infantis de Chapecó haviam registrado um surto da síndrome pé-mão-boca. Um alerta, inclusive, foi enviado para as instituições de ensino para orientar os pais sobre a doença.

Agora, o surto da doença foi registrado em um berçário particular no Bairro Jardim Itália. De acordo com informações apuradas pela redação, das 13 crianças da escola, nove estão infectadas com a síndrome. 

A escola/berçário atende crianças de zero a cinco anos de idade e tem capacidade de atendimento para mais de 150 crianças. O primeiro caso teria ocorrido no final do mês de outubro e mesmo assim a criança continuou frequentando o berçário com os sintomas. A escola não teria avisado a Vigilância Epidemiológica sobre o surto.

Posicionamento da Vigilância Epidemiológica

Em contato com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Lilian Galão, a reportagem foi informada de que a vigilância tomou conhecimento sobre o surto da síndrome pé-mão-boca no berçário e que uma visita está agendada para esta terça-feira (16).

Além disso, os profissionais que trabalham na escola receberão orientações sobre a situação. As crianças que contraírem a doença serão afastadas.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Chapecó - SC
Chapecó - SC
Sobre o município Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 14h48 - Fonte: ClimaTempo
35°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

Sex 36°C 23°C
Sáb 38°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 36°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias