Oeste em Foco - Facebook
Alerta!

São Miguel do Oeste registra dois casos de dengue

Os pacientes residem nos bairros Andreatta e São Luiz

08/04/2019 14h04
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom

Dois casos de dengue foram confirmados em São Miguel do Oeste. Um deles no Bairro Andreatta e outro no São Luiz. Os dois pacientes já passaram o período de transmissão, estão em casa e passam bem.

Conforme o setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, um dos fatores que mais preocupa a equipe é o alto número de focos que já chegou a 424.

O coordenador do Setor da Dengue, Célio Silva, explica que assim que surge um caso suspeito, a equipe realiza o bloqueio de transmissão, num raio de 50 a 100 metros do local onde está o paciente.

Outras medidas já estão sendo tomadas, a fim de proteger a população do mosquito Aedes aegypti, incluindo o serviço de fumacê, a recolha de pneus e eletrônicos que aconteceu no sábado (6), a mobilização das comunidades para as reuniões de conscientização e o encaminhamento para aquisição de câmeras adaptadas para a verificação de calhas.

Confira os casos de dengue confirmados entre 2015 e 2019

2015 – 02 casos

2016 – 47 casos

2017 – 03 casos

2018 – nenhum

2019 – 02 casos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários