Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Retorno!

IFSC Câmpus Chapecó retoma até 80% das atividades presenciais a partir de 29 de novembro

Com o avanço da vacinação em todo o estado de Santa Catarina e maior controle da pandemia da Covid-19, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) acionará a fase 4 da Política de Segurança Sanitária (PSS) a partir de 29 de novembro no Câmpus Chapecó, de um total de cinco fases.

22/11/2021 às 15h30 Atualizada em 22/11/2021 às 17h06
Por: Geise Cabral Fonte: IFSC
Compartilhe:
Reprodução | NSC TV
Reprodução | NSC TV

Com o avanço da vacinação em todo o estado de Santa Catarina e maior controle da pandemia da Covid-19, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) acionará a fase 4 da Política de Segurança Sanitária (PSS) a partir de 29 de novembro no Câmpus Chapecó, de um total de cinco fases.

Nesta penúltima fase antes do retorno integral ao presencial, serão permitidas atividades presenciais de até 80% da comunidade acadêmica e o retorno do atendimento ao público externo. Ainda, continuam permitidas presencialmente todas as atividades da fase anterior, como: aulas práticas; aulas teóricas para cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA); e aulas teóricas de disciplinas que os estudantes têm mais dificuldade

Estudantes podem continuar estudando em casa

Os estudantes do IFSC podem optar por permanecer em regime remoto até 31 de dezembro de 2021 sem necessidade de justificativa específica. E, a partir do dia 17 de janeiro de 2022, a permanência dos estudantes em regime remoto poderá ocorrer de acordo com o que for deliberado no Colegiado de cada câmpus

Essa medida visa auxiliar os estudantes que não moram na mesma cidade dos câmpus, especialmente os de graduação, e que teriam dificuldades em retornar antes dos feriados e férias de final de ano.

Outras fases da PSS

O IFSC iniciou na fase zero, com a suspensão total das atividades administrativas e acadêmicas presenciais, sendo permitidas somente atividades essenciais e excepcionais no período.

No momento, em Chapecó resta somente o acionamento da última fase, a Fase 5, com o retorno integral das atividades quando houver a superação da situação de emergência sanitária no estado de Santa Catarina ou conclusão do cronograma vacinal previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Mais informações no site oficial: chapeco.ifsc.edu.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Chapecó - SC
Chapecó - SC
Sobre o município Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 29°C 14°C
Qui 31°C 15°C
Sex 34°C 16°C
Sáb 34°C 17°C
Dom 31°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias