Oeste em Foco - Facebook
Semana santa!
Semana do Peixe inicia neste sábado em São Miguel do Oeste
No primeiro dia, produto será disponibilizado em uma propriedade da linha Barra do Guamerim. No decorrer da semana, vendas acontecerão na linha Alto Guamerim, Feira Livre Municipal e na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel
10/04/2019 07h15
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Inicia neste sábado (13), a programação da Semana do Peixe 2019, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, em parceria com a Epagri e a Associação de Piscicultores. A principal novidade deste ano é a extensão da feira também para a área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, na quinta-feira (18).

O diretor de Agricultura, Nédio Jeziorski, salienta que, no sábado, as vendas acontecem na propriedade de Egon Bauermann, na linha Barra do Guamerim, das 08h às 18h, com a comercialização de peixes inteiros. Na quarta (17) e quinta (18), das 08h às 17h, a feira acontecerá na propriedade de Iraci Lauermann, na linha Alto Guamerim.

Na Feira Livre Municipal, a tradicional comercialização de peixes na Semana Santa prossegue na quarta e quinta-feira, das 08h às 18h. Na praça central, a feira será na quinta, das 09h às 17h.

A projeção, segundo Jeziorski, é de que sejam comercializadas até oito toneladas de peixes durante a Semana. Em todo o período de Quaresma, o volume pode chegar a 30 toneladas. Os preços tiveram pequenas variações ou até ficaram inalterados em relação ao ano passado, dependendo do produto e da espécie.

ESPÉCIES DE PEIXES E PRODUTOS PARA VENDA

è   Peixes inteiros no gelo: carpas (húngara, chinesa e capim), pacu, bagre africano e outras espécies;

è    Peixe eviscerado/limpo: (carpas, pacu, bagres, traíra e outros), filé de tilápia e peixes em postas;

è    Empanado de peixe;

è    Quibe de peixe e outros

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários