Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Encontro!

Semana de combate ao câncer movimenta o Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Mais de 200 pessoas acompanharam as falas dos médicos Vinicius Negri Dall´Inha, cirurgião oncológico e William Casagrande Sanches, clínico oncológico que trouxeram informações sobre o câncer e dicas de como prevenir cada tipo

10/04/2019 10h25
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Esta segunda-feira (8), foi o Dia Mundial de Combate ao Câncer e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) de São Miguel do Oeste – Instituto Santé programou uma semana com ações de conscientização sobre a importância de cuidar da saúde e prevenir a segunda doença que mais mata. Uma palestra, aberta à comunidade, foi realizada na noite do dia D, no auditório da Sicoob de São Miguel do Oeste.

Mais de 200 pessoas acompanharam as falas dos médicos Vinicius Negri Dall´Inha, cirurgião oncológico e William Casagrande Sanches, clínico oncológico que trouxeram informações sobre o câncer e dicas de como prevenir cada tipo. “É importante realizarmos ações como essa para levarmos informações às pessoas”, afirma o diretor de apoio, Rodrigo Lopes.

Demais atividades

As atividades iniciaram na segunda-feira, 08, no saguão do Hospital Regional. Entidades parceiras do evento auxiliaram na aferição da pressão arterial, calculo do índice de massa corpórea e distribuição de materiais de orientação. Sicoob São Miguel, Lionesses, Lions Universidade, Rede Feminina e Igreja Quadrangular do Evangelho apoiaram a semana de combate ao câncer.

Nos demais dias da semana, além de uma aula de alongamento, os pacientes e acompanhantes do ambulatório receberam orientações por meio de vídeos e profissionais sobre os mais variados assuntos: atividades físicas, nutrição, exposição solar, uso de substâncias como álcool e tabaco, entre outros cuidados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários