Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Desumano!

Alunos e professores são expostos a condições desumanas em escola improvisada no interior de Palmitos

Além de não possuírem uma estrutura adequada, devido a destruição do educandário, a comunidade precisa, agora, enfrentar o forte calor em um espaço sem ventilação e sistema de refrigeração

24/11/2021 às 21h25 Atualizada em 26/11/2021 às 14h53
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Oeste em Foco
Oeste em Foco

A chegada do calor aumenta ainda mais os problemas enfrentados diariamente por alunos e professores da Escola de Educação Fundamental Sede Oldenburg, no interior de Palmitos. A situação não seria considerada desumana se a comunidade escolar tivesse ao menos uma estrutura adequada para a realização das aulas.

Após o ciclone bomba que destruiu a sede da escola em 30 de junho de 2020, os alunos e professores precisaram se conformar com salas de aulas improvisadas dentro de um ginásio de esportes da comunidade. O problema é que, além de serem obrigados a conviver com o barulho entre as turmas, o que atrapalha a concentração dos estudantes devido as salas de aulas serem construídas com divisórias em chapas, agora é preciso lidar com o calor que chegou a 51Cº no interior do ginásio nesta terça-feira (23).

::: LEIA TAMBÉM :::

Alunos estudam em ginásio após ter escola destruída por ciclone bomba no interior de Palmitos

O Oeste em Foco teve acesso a uma imagem onde um termómetro registrou uma temperatura elevada devido ao superaquecimento da estrutura. A cobertura foi construída com telhado de zinco o que aumenta ainda mais o acúmulo de calor e um péssimo isolamento acústico. No local não há sistema de ventilação adequado, muito menos de refrigeração, como aparelhos ar-condicionado, por exemplo.

Devido ao forte calor, uma turma precisou evacuar o ginásio e teve aulas à céu aberto, em uma área de sombra de árvores, a fim de evitar que pessoas passassem mal. Os estudantes e servidores aguardam ansiosamente que providências sejam tomadas para que a antiga escola seja reconstruída. Além disso, a comunidade solicita para que sejam investidos recursos para amenizar o sofrimento daqueles que utilizam o espaço.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias