Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Segurança Pública Danos!

Em cinco minutos, PRF registra duas colisões em poste na Willy Barth em São Miguel do Oeste

Devido as batidas oito municípios da região registraram apagão por 19 minutos. Mais de 30 mil unidades consumidoras de Anchieta, Bandeirante, Belmonte, Descanso, Paraíso, São Miguel do Oeste, Guaraciaba e Iraceminha ficaram às escuras

25/11/2021 às 11h45 Atualizada em 26/11/2021 às 12h48
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas colisões em poste, na noite desta quarta-feira (25), na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste. Os acidentes ocorreram com diferença de cinco minutos no Bairro São Sebastião, na saída para Guaraciaba, e nas proximidades do Posto Volta Grande, no Centro da cidade.

De acordo com a PRF, o primeiro registro ocorreu por volta das 23h20 no quilômetro 72,4 da BR-163. Um caminhão de Teutônia (RS) saiu de pista e se chocou contra um poste da rede de energia elétrica e o muro de uma residência. O motorista de 31 anos não se feriu.

O segundo registro foi às 23h25 no quilômetro 71. O condutor de um Peugeot 307 também saiu ileso. Ele não teve a idade revelada.

Devido as batidas oito municípios da região registraram apagão por 19 minutos. Mais de 30 mil unidades consumidoras de Anchieta, Bandeirante, Belmonte, Descanso, Paraíso, São Miguel do Oeste, Guaraciaba e Iraceminha ficaram às escuras. Conforme o gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida, foram registrados problemas nos alimentadores da rede de transmissão após um curto circuito causado pelos impactos nas estruturas. Um religador instalado na subestação do Bairro São Gotardo também acabou danificado e desligando dois dos três transformadores do sistema.

Valmorbida explica que a Celesc constantemente tem feito investimentos e aplicado novas tecnologias para evitar problemas no fornecimento de eletricidade aos consumidores. O gerente informa que foram feitas diversas transferências de carga, ou seja, caso falte energia em uma linha principal, há uma via secundária para dar suporte e manter a rede ligada. Em caso de danos provocados pelo rompimento no fornecimento de energia relacionados aos acidentes, a Celesc disponibiliza seus canais de atendimento para o registro das reclamações.

As causas dos acidentes não foram informadas. A PRF controlou o trânsito e registrou um Boletim de Ocorrência. A Celesc efetuou reparo na rede e a substituição de um poste quebrado.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 12h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 29°C 14°C
Qui 31°C 15°C
Sex 34°C 16°C
Sáb 34°C 17°C
Dom 31°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias