Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense De novo?

BR-163: O sonho que virou pesadelo; suposta paralisação de obras volta a causar polêmica no Extremo-Oeste

DNIT foi procurado pela reportagem do Oeste em Foco e negou qualquer tipo de paralização no trecho

25/11/2021 às 13h19 Atualizada em 26/11/2021 às 20h43
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
DNIT
DNIT

O que era sonho virou pesadelo. De novo! A tão esperada obra de revitalização e ampliação de capacidade da BR-163, na região de São José do Cedro, foi supostamente paralisada. O real motivo ainda não se sabe, no entanto, comentários que partiram de lideranças políticas e da própria imprensa local confirmam o encerramento dos trabalhos. Uma das suspeitas é a escassez de recursos financeiros.

Alvo de polêmicas há anos, as obras entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira já foram paralisadas inúmeras vezes. Diversos foram os entraves, porém, desta vez, com a contratação da Torc Engenharia, reascendeu a esperança de que o projeto pudesse fluir sem interrupções.

Motivo de inúmeras reclamações, o viaduto de São José do Cedro passou a ser exaltado pela comunidade após sua finalização e liberação, entretanto, as obras em seu entorno, prometidas para serem entregues até o final de dezembro de 2021, tem causado dor de cabeça e muita confusão aos motoristas. A alegação é a dificuldade em compreender a sinalização de trânsito que sofreu alterações temporárias até a conclusão das vias paralelas e de acesso.

Segundo o vereador de São José do Cedro, Isidério Dallo (MDB), a Torc precisou terceirizar máquinas de empresas da região para cumprir com o cronograma de serviços. Além disso, o pavimento asfáltico na parte inferior do elevado também foi terceirizado, mas a contratada precisava cumprir outras licitações assumidas anteriormente e acabou atrasando o início dos trabalhos na BR-163.

Segundo Dallo, uma fonte da Torc garantiu que as obras serão entregues até o próximo Natal. A fonte teria informado que, até então, a empreiteira deveria concluir as obras do viaduto e entorno e desfazer o canteiro de obras devido à falta de orçamento. Houve reviravolta no caso com o anúncio de novos investimentos no projeto, fazendo com que as equipes permaneçam no trecho para seguir trabalhando entre o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaraciaba, até Dionísio Cerqueira.

Em sua fala, na Sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (22), o vereador emedebista disse que a Torc pretende paralisar os serviços em dezembro, devido às comemorações de final de ano, e retornar aos trabalhos a partir de 15 de janeiro de 2022 com mais de 100 máquinas em operação.

O DNIT foi procurado pela reportagem do Oeste em Foco e negou qualquer tipo de paralização no trecho. Segundo a assessoria do órgão em Florianópolis, nesta semana estão sendo feitos trabalhos de terraplenagem e serviços complementares como sarjetas e canteiros.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 12h24 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

Qua 29°C 14°C
Qui 31°C 15°C
Sex 34°C 16°C
Sáb 34°C 17°C
Dom 31°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias