Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Produção própria!

Viveiro Municipal de Guaraciaba possui 5 mil mudas em estoque em diversas fases de crescimento

População do Município pode retirar as mudas diretamente no Viveiro

25/11/2021 às 13h37
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Viveiro Municipal de Guaraciaba está em pleno funcionamento. A informação é do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sérgio Thalheimer. Ele explica que são cerca de 5 mil mudas disponíveis na produção em diversas fases de crescimento.  

O Viveiro Municipal está localizado no Bairro Santa Terezinha, próximo a Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os munícipes que desejam retirar as mudas podem se dirigir diretamente ao local. 

Thalheimer explica que o principal objetivo do Viveiro é fazer com que o município melhore cada dia mais na questão ambiental, uma vez que mudas de árvores são distribuídas para serem plantadas na preservação de nascentes, em escolas e também em trabalhos de consciência ambiental.

Conforme o responsável pelo Viveiro, Adriano Canzi, as espécies mais procuradas são: olho de pompa, guabiroba, araucária, cedro, sarandi, rabo de bugio (três espécies) angico branco (duas espécies), timbaúva, pessegueiro bravo, angico vermelho, louro preto, canjerana, canafístula, jabuticaba, batinga, piquiá, guapuriti, canelas diversas, tranca goela, guamerim, uvaia, cereja, figueira e paineira rosa.

Além das mudas de árvores nativas, o Viveiro Municipal produz mudas de flores, que são utilizadas nos canteiros e espaços públicos do Município de Guaraciaba. Adriano destaca que entre a produção de mudas de árvores nativas e flores, o Viveiro Municipal chegou a produzir desde 2017 – ano de sua implantação – mais de 80 mil mudas.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias