Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Criminalidade!

Integrantes de grupo de traficância são presos em São Miguel do Oeste

Cinco pessoas foram detidas em cumprimento de Mandados de Prisão durante a semana

14/04/2019 13h31
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Polícia Civil
Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio de investigação da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/FRON) de São Miguel do Oeste, deflagrou a Operação Lata Velha e prendeu, nesta semana, cinco acusados de envolvimento em uma associação criminosa dedicada ao comércio ilícito de drogas.

Conforme a Polícia, as investigações iniciaram há três meses, quando as autoridades tiveram conhecimento de um esquema criminoso dedicado à distribuição de drogas, principalmente de cocaína, inclusive, com aliciamento de adolescentes para participação no esquema, que buscava drogas em Chapecó para posterior comercialização na região.

Após intenso trabalho investigativo e produção de vasta documentação, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisões temporárias e de sete mandados de busca e apreensão para alvos residentes em São Miguel do Oeste.

Na última terça-feira (9), o primeiro integrante da associação criminosa investigada foi preso pela Polícia Militar de São Miguel do Oeste, quando, durante abordagem, foram apreendidos seis invólucros de cocaína. No mesmo dia, mais uma porção de cocaína foi apreendida na residência do suspeito.

Na quarta (10), equipes da DIC/Fron com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil da Polícia Militar cumpriram ordens judiciais e três Mandados de Prisão Temporária. Na ocasião, foram apreendidas uma pistola de calibre .380, mantida em casa de forma irregular, com as respectivas munições; uma pequena porção de maconha, uma munição de fuzil de calibre restrito 7,62x51 e balança de precisão, entre outros objetos de interesse para a investigação.

Já na última sexta-feira (12), policiais civis cumpriram Mandado de Prisão Temporária em desfavor de uma mulher, apontada como o quinta integrante da associação criminosa. Segundo a investigação, informações contundentes confirmam que ela possui efetiva participação no esquema criminoso.

O nome, Operação Lata Velha, faz referência ao fato de uma oficina ser indicada como ponto de comercialização de drogas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários