Domingo, 23 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Sancionada lei que cria data para homenagear condutor de ambulância

Andréa Rêgo Barros/Prefeitura de Recife Motorista conduz ambulância do Samu durante pandemia de Covid-19 O presidente Jair Bolsonaro sancionou a ...

30/11/2021 às 09h45
Por: Oeste em Foco Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Motorista conduz ambulância do Samu durante pandemia de Covid-19 - (Foto: Andréa Rêgo Barros/Prefeitura de Recife)
Motorista conduz ambulância do Samu durante pandemia de Covid-19 - (Foto: Andréa Rêgo Barros/Prefeitura de Recife)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.252/21, que cria o Dia Nacional do Condutor de Ambulância, a ser comemorado anualmente no dia 10 de outubro.

A lei tem origem em projeto (PL 700/15) do ex-deputado Rômulo Gouveia, que foi deputado federal por dois mandatos e morreu em maio de 2018.

Na época da apresentação do projeto, Gouveia afirmou que a instituição da data comemorativa visava valorizar “uma profissão de extrema relevância para a sociedade, bem como retribuir o que esses profissionais da saúde fazem em prol das pessoas”.

Atualmente, o Dia do Condutor de Ambulância já é comemorado em alguns estados e municípios brasileiros, como Santa Catarina, Espírito Santo, Jundiaí (SP) e Cuiabá (MT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias