Domingo, 23 de Janeiro de 2022
27°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Homenagem!

Emoção e saudade marcam noite de homenagens às vítimas da tragédia com voo da Chapecoense

Evento "Pra Sempre Lembrados" reuniu cerca de 16 mil pessoas na Arena Condá; homenagens também foram destinadas às vítimas da Covid-19

30/11/2021 às 12h53
Por: Júnior Recalcati Fonte: ND+
Compartilhe:
Willian Ricardo | ND
Willian Ricardo | ND

“Há pessoas estrelas e pessoas cometas. Os cometas passam, já as estrelas permanecem iluminando. Amigos e paixões são estrelas. Hoje temos milhares de estrelas. Estrelas que nos inspiram e que são coragem nos momentos de tensão, e luz nos momentos de alegria”.

Foi com essa mensagem que iniciou a noite de homenagens às 71 vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, em novembro de 2016, e as 786 vítimas da Covid-19 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. 

Em uma noite repleta de emoção e saudades, o evento “Pra Sempre Lembrados” reuniu cerca de 16 mil participantes, na noite desta segunda-feira (29) – data que marca os 5 anos da tragédia aérea – na Arena Condá. As luzes das telas dos celulares formaram milhares de estrelas na arquibancada e deram um brilho especial à noite.

Com apresentações de artistas locais e palestra do evangelista Deive Leonardo, a noite foi marcada por lembranças daqueles que marcaram a história do clube verde-branco e também daqueles que partiram repentinamente durante a pandemia.

O artista Fofão arrepiou quem estava na arquibancada ao lembrar dos jogadores Danilo, Bruno Rangel e tantos outros que brilharam no time de 2016. O cantor chapecoense Régis Palma interpretou a música “Dia Especial”, de Duca Leindecker, e Marcos Janowitz tocou na guitarra o hino da Chapecoense, arrancando palmas do público que se emocionou do início ao fim.

A Associação Coral de Chapecó interpretou a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, e “O Dia em que a Terra Parou”, de Raul Seixas.

Para finalizar, foi realizado o show “O melhor dia da minha vida”, com o evangelista, escritor, palestrante e influenciador digital, Deive Leonardo, que trouxe mensagens de esperança e amor, recordando a vida daqueles que passaram e deixaram um legado.

“Eternos campeões”

Dhayane Pallaoro Vicenzi, filha do ex-presidente Sandro Pallaoro, uma das vítimas do acidente aéreo, enfatizou que cada um recebeu e deixou um legado. “Essa noite é um sonho e uma oportunidade de transformar um momento de dor em gratidão. A vida pode ser breve, mas o amor é eterno. Sentimento é de orgulho e gratidão. Estamos aqui por pessoas que deram a vida por um sonho. Para sempre lembrados, nossos eternos campeões”.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que o dia era de saudade pelos que se foram na tragédia.

“Mas de lá para cá tivemos muitos acidentes e uma pandemia. A noite é de homenagem, uma noite mágica. É para guardar no coração a lembrança de quem se foi, mas também é para todos nós”.

Por fim, Rodrigues fez um apelo para que todos os torcedores se associem ao clube e continuem incentivando o Verdão do Oeste em toda e qualquer circunstância.

“Este legado não pode morrer”, acrescentou.

O pequeno Carlinhos, que ficou conhecido como mascote indiozinho da Chape, emocionou a todos em um vídeo que relembrou a trajetória explosiva dos time de jogadores, equipe técnica e jornalistas. As conquistas da Chapecoense foram relembradas e eternizadas através do legado deixado pelos que partiram em um vídeo narrado pelo menino.

Organização

O evento foi organizado pelas famílias ligadas à Abravic (Associação Brasileira das Vítimas com o Voo da Chapecoense), com apoio da Prefeitura de Chapecó e da Chapecoense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Chapecó - SC
Chapecó - SC
Sobre o município Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 21h24 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 33°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias