Sexta, 05 de Junho de 2020 03:14
(49) 99110-3040
Segurança Pública Aperfeiçoamento!

Policiais civis fazem treinamento com o SAER em São Miguel do Oeste

Treinamento é considerado importante, pois propicia a integração entre as unidades policiais da região e buscam, também, a padronização operacional de ações com o uso do helicóptero nas missões policiais

17/04/2019 18h57
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Saer/Fron
Saer/Fron

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (17) em parceria com o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron), um treinamento com policiais civis da 13ª Delegacia Regional de São Miguel do Oeste. A atividade objetivou a ambientação dos profissionais no uso do helicóptero do SAER como apoio aéreo em Operações no Extremo-Oeste Catarinense.

O encontro reuniu a equipe do SAER e quinze policiais de diversas delegacias da região.

Pela manhã foram realizadas instruções teóricas com noções de segurança de voo e sobre atividades com uso da aeronave em operações de segurança pública. À tarde, ocorreram simulações e exercícios práticos como o embarque e desembarque em locais restritos, monitoramentos, perseguição e abordagem de veículos.

De acordo com o delegado regional de São Miguel do Oeste, Adriano Krul Bini, esse tipo de treinamento é importante, pois propicia a integração entre as unidades policiais da região e buscam, também, a padronização operacional de ações com o uso do helicóptero nas missões policiais.

Segundo a coordenação do SAER, desde 2014, ano de criação da Unidade em Chapecó, o SAER já realizou a ambientação de mais de 170 profissionais de Segurança Pública, entre policiais civis, militares, bombeiros, federais e rodoviários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 03h12 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

15° Sensação
17.1 km/h Vento
94.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias