Sábado, 06 de Junho de 2020 06:58
(49) 99110-3040
Saúde São Miguel do Oeste

Nutrição oncológica é tema de encontro do Grupo Onco +Vida

Com a sala decorada com artigos de páscoa, os participantes foram recebidos com café da manhã e muito aconchego

18/04/2019 08h29
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Na última terça-feira (16) foi realizado o quinto encontro do Grupo de Apoio Onco +Vida do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. Com a sala decorada com artigos de páscoa, os participantes foram recebidos com café da manhã e muito aconchego.

“É um dia que os pacientes e acompanhantes têm para se integrarem com outras pessoas que estão vivendo uma situação semelhante. Além de terem o apoio dos profissionais do Hospital Regional, eles criam uma amizade e trocam experiências”, afirma a gerente de enfermagem, Márcia Dreher.

O tema deste encontro foi: Terapia Nutricional Oncológica. A nutricionista clínica hospitalar, Rafaela Picon, explicou a importância da alimentação durante o tratamento. “Cada paciente passa por sintomas diferentes, e a alimentação auxilia em todas as situações. Os nutrientes, quando bem escolhidos, facilitam o tratamento”, informa.

A fisioterapeuta Ana Paula Kojoroski também realizou alongamento com os pacientes e seus acompanhantes para reforçar a ideia de movimento, mesmo durante o tratamento de quimioterapia.

O Grupo Onco +Vida é uma iniciativa do Hospital Regional e realiza seus encontros uma vez por mês, trazendo temas e atividades diferenciadas para os pacientes que estão enfrentando o câncer.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 06h55 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 16°

° Sensação
15.6 km/h Vento
93.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 22°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias