Oeste em Foco - Facebook
Oportunidade!

São Miguel do Oeste lança Ensino Fundamental para jovens e adultos

Projeto lançado na quarta-feira (17) foi viabilizado por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e o SESI/SENAI. Curso aliará teoria, prática e foco no mercado de trabalho, com aulas presenciais e à distância

19/04/2019 10h25
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Quase 100 pessoas com idade acima de 15 anos já demonstraram interesse em participar da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na modalidade de Ensino Fundamental, lançada na noite da última quarta-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O projeto é do Município, em parceria com o SESI/SENAI.

Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria (antiga Câmara de Vereadores) ou na unidade do SENAI de São Miguel do Oeste. Dados do Observatório FIESC apontam que o município conta, atualmente, com 920 pessoas que se enquadram neste perfil.

O vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, parabenizou o prefeito Wilson Trevisan, o secretário Paulo Drumm e o SENAI pela parceria. Ele ressaltou que o objetivo é oportunizar a estas pessoas uma formação adequada às suas reais necessidades e condições. “Vamos custear este ensino, por meio de uma parceria técnica com o SENAI, que disponibilizará os professores, estrutura física e sistema de ensino, que aliará a parte teórica convencional, a uma grade curricular focada no mercado de trabalho”, salienta.

O secretário de Educação, Paulo Drumm, destaca que as aulas presenciais acontecerão uma noite por semana, no SENAI de São Miguel do Oeste, e à distância, por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado), com duração de dois anos. O gerente executivo do SESI/SENAI Extremo Oeste, Ivanor Finato, frisa que a instituição possui em sua essência o perfil de aliar a teoria e a prática, e todos os seus cursos são focados nas exigências do mercado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários