Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco
ENTRE NO GRUPOUm suposto incêndio criminoso em uma casa localizada em Linha Santa Helena, no interior do Município de Saltinho, está sendo investigado pela Polícia Civil. O caso foi registrado por volta das 5h30 desta quarta-feira (8) quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.
Segundo a corporação, no local foi socorrida uma mulher de 51 anos com ferimentos no rosto, no nariz e com três dentes quebrados na parte da frente da boca. A vítima estava consciente, mas desorientada e confusa. Ela foi conduzida ao Hospital Santo Antônio de Campo Erê e, mais tarde, transferida para o Regional em São Miguel do Oeste.
A guarnição informou que levou cerca de 2h30 para combater as chamas e realizar o rescaldo do local. Conforme os bombeiros, foram utilizados cerca de nove mil litros de água. A área foi isolada para perícia.
Homem é encontrado morto
Enquanto a guarnição efetuava o combate as chamas a Polícia Militar de Saltinho foi acionada e esteve no local. Segundo o sargento Alexandro Freitas da Silva, quando chegaram ao local a mulher já havia sido socorrida.
Um jovem de 18 anos e sua irmã, uma adolescente que não teve a idade informada, estavam do lado de fora da casa e, no momento que os policiais chegaram, um homem de 56 anos, estava desaparecido.
“Iniciamos as buscas pelo homem e, por volta das 8h, os familiares localizaram o corpo dele a cerca de 200 metros da casa numa área de mata. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida. O IGP esteve no local junto com o IML para fazer a perícia”, informou.
Suposto desentendimento
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil de Campo Erê, José Danezi Neto, responsável pelas investigações, as informações preliminares são de que alguém teria ateado fogo na casa. Porém, ainda não se tem conhecimento de quem seria a autoria.
“Apuramos, preliminarmente, que o casal teria tido um desentendimento e que os filhos teriam acordado com o pai desesperado os chamando para fora em decorrência do incêndio. Estamos investigando como o fogo iniciou e as circunstâncias da morte do homem, bem como dos ferimentos da mulher”, esclareceu.
O delegado informou, ainda, que a suspeita é de que a mulher tenha recebido uma pedrada na cabeça com e sofrido um possível traumatismo craniano.
Um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve apurar as causas do incêndio e da morte do homem. Nesta quinta-feira (9) testemunhas foram ouvidas.
Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News
Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco
ENTRE NO GRUPOMín. 15° Máx. 19°