Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Inusitado!

Homem é flagrado pilotando moto vestindo tanga em SC

Motociclista vestia uma tanga parecida com a do personagem Borat, de nome homônimo

23/04/2019 10h51
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Michel Teixeira
Reprodução
Reprodução

Um homem foi fotografado pilotando uma motocicleta vestindo apenas um par de chinelos e uma tanga em Jaraguá do Sul. A foto viralizou no domingo (21). O registro foi feito enquanto o motociclista estava parado em um semáforo no cruzamento das ruas Venâncio da Silva Pôrto e João Planincheck, no Bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul (SC).

Como usava capacete, o motociclista em tese não feriu a regra mais importante da segurança sobre duas rodas. Mas estava utilizando um chinelo. Segundo a Polícia Militar, o condutor da moto tem que usar um calçado fixo ao pé.

De acordo com o inciso 4 do artigo 252 do Código Brasileiro de Trânsito, é proibido dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais.  Ou seja, utilizar um chinelo na direção é infração média, com quatro pontos na carteira, e uma multa no valor de R$ 85,13.

O motociclista vestia uma tanga parecida com a do personagem Borat, de nome homônimo. Apesar de não haver uma definição para a vestimenta ideal no Código Brasileiro de Trânsito, a Polícia Militar recomenda o uso de roupas apropriadas para a atividade, como botas, calças e jaquetas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários