Oeste em Foco - Facebook
Orientações!

Casais do 2º Casamento Comunitário participam de Palestra sobre “Vida a dois” em Guaraciaba

Foram abordados diversos assuntos relacionados ao casamento, realização de dinâmicas, além de fazer uma reflexão

23/04/2019 14h52
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
Divulgação
Divulgação

A Segunda Edição do Casamento Comunitário de Guaraciaba já tem data definida. A cerimônia acontece no dia 18 de maio, às 15h no Centro de Multiplouso Armando Domingos Montagna. Neste ano, 15 casais serão unidos pelos laços matrimoniais. A realização do Casamento Comunitário é da Administração Municipal de Guaraciaba, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Escravania de Paz do Município.

Na semana passada, os casais participaram de uma Palestra com o terapeuta de Casal e Família Sérgio Ribeiro, intitulada “Vida a Dois”. Na oportunidade foram abordados diversos assuntos relacionados ao casamento, realização de dinâmicas, além de fazer uma reflexão. Ribeiro explica, ainda, que acredita na efetivação de uma relação através da oficialização de um casamento, não apenas pelo ritual, mas dos significados que ela traz para todo o contexto familiar não somente legal, mas principalmente da saúde emocional.

“O caminho para uma vida feliz a dois também começa como uma pequena semente e, pouco a pouco, poderá tornar-se algo maravilhoso, e esse amor que nutrem poderá resistir às piores tempestades. Casar, como é neste caso aqui, significa fortalecer ainda mais a relação”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários