Facig 2019
Mudanças!

Instagram anuncia que irá remover número de curtidas em fotos e vídeos

Empresa afirma que a mudança tem como promover a conexão por meio do conteúdo em vez de pelos números

01/05/2019 08h10Atualizado há 5 meses
Por: Júnior Recalcati
Fonte: UOL
Reprodução
Reprodução

Já imaginou passear pela linha do tempo do Instagram e não poder ver a quantidade de curtidas nas fotos das pessoas que você segue? Pois essa situação está próxima de virar realidade. Nesta terça (30), o Instagram anunciou oficialmente que vai remover a quantidade de curtidas em fotos e vídeos do aplicativo.

O teste começará no próximo fim de semana, a princípio, no Canadá. A empresa afirma que a mudança tem como promover a conexão por meio do conteúdo em vez de pelos números. “Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm.”

Ainda não foi divulgado por quanto tempo o teste deve durar antes de ser lançado para o público geral.

Mais novidades

Além da remoção do número de likes, a plataforma anunciou o lançamento de um adesivo de doação, que permitirá aos internautas usarem a ferramenta para angariar fundos apenas para organizações sem fins lucrativos e algumas ONGs citadas como exemplos pelo Instagram. O sticker poderá ser acessado como qualquer outro por meio dos Stories, sendo possível postar uma foto ou vídeo e, ao colocá-lo, chamar a atenção dos seguidores para uma ONG específica.

Outra novidade é o visual da câmera da plataforma dentro dos Stories. O “create mode” vai trazer um espaço com mais ferramentas de edição e mais alternativas na hora de compartilhar fotos e vídeos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários