Domingo, 23 de Janeiro de 2022
27°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Santa Catarina Susto!

Avião com cantora Maiara faz pouso de emergência em Florianópolis após falha em motor

O voo LA3275 da empresa LATAM fazia o trajeto de Navegantes a Congonhas

06/01/2022 às 12h50
Por: Júnior Recalcati Fonte: ND+
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O avião em que estava a cantora Maiara, dupla com Maraísa, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O voo LA3275 da empresa LATAM fazia o trajeto de Navegantes a Congonhas, em São Paulo. O pouso ocorreu na noite de terça-feira (4).

Uma ave teria se chocado com a turbina da aeronave, que precisou alterar a rota e pousar em Florianópolis. A Infraero informou que o motor da aeronave apresentou uma falha após o choque com a ave.

Segundo o delegado Renan Scandolara, da Delegacia de Apoio ao Turista, a aeronave colidiu com o pássaro minutos depois de decolar e teve uma pane no motor. Ninguém se feriu e os passageiros foram realocados para outro voo.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) não informou quantos passageiros estavam na aeronave.

O que diz a LATAM

A empresa aérea LATAM afirmou que “não houve nenhum ‘pouso de emergência’ ou ‘pouso forçado'”, e que a aterrissagem em Florianópolis “é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de ‘bird strike’.

Leia o posicionamento da empresa na íntegra:

“A LATAM esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou “pouso forçado”.

Por precaução, às 21h57 desta terça-feira (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de “bird strike”.

A LATAM prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).

A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura“.

Cantora a bordo

A cantora Maiara estava neste voo, com destino à São Paulo, para um show em Barretos nesta quarta-feira (5). Ela estava em um resort em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, onde passou dois dias após um show em Itajaí, Litoral Norte.

A dupla Maiara e Maraisa tem um show marcado em Jurerê Internacional, em Florianópolis, na sexta-feira (7), junto com Simone e Simaria. O show, até agora, segue confirmado.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região em seu WhatsApp!

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias