Domingo, 23 de Janeiro de 2022
27°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Doação de órgãos!

Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza primeira captação de órgãos de 2022

O procedimento durou cerca de três horas e poderá beneficiar até oito pessoas

08/01/2022 às 11h22 Atualizada em 11/01/2022 às 12h52
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, realizou na tarde desta quinta-feira (06) a primeira captação de órgãos de 2022. O procedimento durou cerca de três horas. O doador foi um paciente de 26 anos. 

A captação contou com o acompanhamento de cirurgiões da Central de Transplantes, que regula a fila e recebimento dos órgãos no Estado. Até oito pessoas poderão ser beneficiadas com a doação. A autorização para a doação só ocorre após confirmação da morte encefálica.

“O diagnóstico é gerido por um protocolo detalhado que consiste em etapas para confirmar que não há mais atividade cerebral”, explica Franciele Rasch, enfermeira da UTI do HRTGB e integrante da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT).  

Franciele reforça ainda que é a família quem decide se vai, ou não, doar os órgãos do familiar.

“A família passa por uma entrevista com os profissionais da Comissão Hospitalar de Transplantes, enfermeira, médico e equipe de apoio - como Serviço Social e Psicóloga. Optar pela doação de órgãos é uma decisão que acalenta e conforta os corações, porque muitos terão uma vida reestabelecida, reduzindo assim a lista significativa de espera por transplante de órgãos”. 

A captação foi realizada no Centro Cirúrgico do Hospital Regional.

“Aproveito a oportunidade para conscientizar a população de que é possível salvar outras pessoas durante, e depois da nossa vida. Se você quer ser um doador precisa conversar com sua família e deixar claro o seu desejo”, finaliza Franciele. 

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região em seu WhatsApp!

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 21h44 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 33°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias