Sábado, 28 de Maio de 2022
18°

Chuva

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Fique atento!

DNIT modifica sinalização de trânsito na Willy Barth em São Miguel do Oeste

Sinalização antiga estaria confundindo e prejudicando motoristas

17/01/2022 às 20h53 Atualizada em 03/02/2022 às 15h48
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Quem trafega pela Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste, se depara com alterações na sinalização de trânsito. A mudança ocorreu na semana passada a fim de modificar pontos com placas anteriormente instaladas de modo equivocado. A sinalização antiga, segundo informações de funcionários da empresa responsável pelos serviços, estaria causando dúvidas e transtornos aos motoristas.

O caso foi analisado pelo setor responsável do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O órgão concluiu que a sinalização do trecho necessitava de readequações e encaminhou ofício para que a vencedora da licitação realizasse as alterações.

Boatos propagados nas redes sociais apontam que os dispositivos eletrônicos fixos de controle de velocidade teriam tido os limites máximos aumentados de 40 km/h para 50, entretanto, a informação não foi confirmada pela empresa responsável pelos trabalhos.

Segundo os funcionários, as ações realizadas na Willy Barth foram somente a substituição ou troca de placas a fim de melhorar a orientação aos motoristas.

Anteriormente, os condutores estariam confundindo as velocidades máximas permitidas para trafegar na via e, acabavam em algumas situações, autuados pelo excesso de velocidade nos pardais e lombadas eletrônicas. Nos pontos de fiscalização já havia placas fixadas indicando o limite de 40 km/h, porém, a sinalização instalada em pontos anteriores aos equipamentos estaria confundindo os motoristas que, ao se depararem com os dispositivos, não tinham tempo suficiente para reduzir a velocidade e evitar o registro da infração.

O Oeste em Foco procurou a assessoria de comunicação do DNIT, em Florianópolis, para comentar o episódio, porém, não obteve resposta. Um dos questionamentos da reportagem foi sobre as medidas a serem tomadas por motoristas que possam ter sido prejudicados com autuações e multas geradas pelos controlares.

O cidadão que por ventura se sentir lesado pode procurar orientação de advogado e profissionais da área, além de recorrer no Detran.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 13h31 - Fonte: ClimaTempo
18°
Chuva

Mín. 15° Máx. 19°

Dom 18°C 15°C
Seg 16°C 12°C
Ter 16°C 9°C
Qua 17°C 13°C
Qui 16°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias