Receba notícias de São Miguel do Oeste e região em seu WhatsApp!
ENTRE NO GRUPOMoradores do Bairro Progresso em São Miguel do Oeste estão descontentes com a recolha de lixo orgânico e doméstico no município. Alguns contribuintes afirmam ter ficado cerca de uma semana sem contar com a prestação do serviço. Eles se dizem insatisfeitos com os transtornos gerados com o acumulo de descartes e a sujeira espalhada nos pontos de coleta.
Segundo os moradores, um dos problemas é a ação de catadores e animais de rua que acabam rasgando as embalagens em busca de comida e de materiais reaproveitáveis, concomitante com problemas na prestação dos serviços. Além disso, a população se queixa do mau cheiro exalado, especialmente nos dias de intenso calor, atraindo insetos, roedores e demais animais indesejáveis.
Os moradores também relatam uma espécie de “triagem do lixo”, alegando que alguns sacos não são levados na data em que são deixados no ponto (antes da passagem do caminhão), permanecendo no local até a execução do próximo cronograma. Diferente do Centro de São Miguel do Oeste, os serviços de coleta de lixo no Bairro Progresso ocorrem nas terças, quintas e sábados. Para os moradores, devido a passagem do caminhão em menos dias, a coleta deveria receber uma atenção especial, já, que, todos os contribuintes são taxados e arcam com o pagamento de seus impostos e merecem tratamento igualitário.
A reportagem busca contato com o setor responsável na Prefeitura para falar sobre o assunto.
Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News
Receba notícias de São Miguel do Oeste e região em seu WhatsApp!
ENTRE NO GRUPOMín. 15° Máx. 19°