Sábado, 28 de Maio de 2022
18°

Chuva

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Insatisfação!

Moradores reclamam de serviços de coleta de lixo em São Miguel do Oeste

Alguns contribuintes afirmam ter ficado cerca de uma semana sem a prestação do serviço

20/01/2022 às 18h47 Atualizada em 23/01/2022 às 17h42
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Moradores do Bairro Progresso em São Miguel do Oeste estão descontentes com a recolha de lixo orgânico e doméstico no município. Alguns contribuintes afirmam ter ficado cerca de uma semana sem contar com a prestação do serviço. Eles se dizem insatisfeitos com os transtornos gerados com o acumulo de descartes e a sujeira espalhada nos pontos de coleta.

Segundo os moradores, um dos problemas é a ação de catadores e animais de rua que acabam rasgando as embalagens em busca de comida e de materiais reaproveitáveis, concomitante com problemas na prestação dos serviços. Além disso, a população se queixa do mau cheiro exalado, especialmente nos dias de intenso calor, atraindo insetos, roedores e demais animais indesejáveis.

Os moradores também relatam uma espécie de “triagem do lixo”, alegando que alguns sacos não são levados na data em que são deixados no ponto (antes da passagem do caminhão), permanecendo no local até a execução do próximo cronograma. Diferente do Centro de São Miguel do Oeste, os serviços de coleta de lixo no Bairro Progresso ocorrem nas terças, quintas e sábados. Para os moradores, devido a passagem do caminhão em menos dias, a coleta deveria receber uma atenção especial, já, que, todos os contribuintes são taxados e arcam com o pagamento de seus impostos e merecem tratamento igualitário.

A reportagem busca contato com o setor responsável na Prefeitura para falar sobre o assunto.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região em seu WhatsApp!

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 13h10 - Fonte: ClimaTempo
18°
Chuva

Mín. 15° Máx. 19°

Dom 18°C 14°C
Seg 17°C 13°C
Ter 16°C 10°C
Qua 16°C 13°C
Qui 17°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias