Sábado, 28 de Maio de 2022
19°

Chuva

São Miguel do Oeste - SC

Santa Catarina Atenção!

SC tem alerta para calor extremo e temporais, diz Defesa Civil

Regiões mais quentes devem ser Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí, Oeste, Extremo Oeste e parte do Meio-Oeste

22/01/2022 às 19h52
Por: Júnior Recalcati Fonte: Diário Catarinense
Compartilhe:
Cristiano Estrela | Secom
Cristiano Estrela | Secom

O calorão que atinge Santa Catarina nas últimas semanas fica ainda mais intenso até a próxima segunda-feira (24). A Defesa Civil emitiu alerta para uma onda de calor extremo em todo o Estado, a partir deste sábado (22). Há ainda chance de temporais, com descargas elétricas e queda de granizo em algumas regiões.

Conforme o órgão, o Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí, Oeste, Extremo-Oeste e parte do Meio-Oeste (áreas em vermelho no mapa) têm aviso especial para o calor extremo, com temperaturas próximas aos 40 °C. As demais regiões (sinalizadas em laranja) também serão quentes, com máximas acima dos 30 °C. 

Alerta para temporais 

A onda de calor coloca as regiões do Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte do Estado em risco para temporais de verão na tarde deste sábado (25). Conforme a Defesa Civil podem ocorrer, rajadas de vento forte, queda de granizo e descargas elétricas.   

Os municípios com maior risco são: Alto Bela Vista, Arabutã, Catanduvas, Concórdia, Faxinal dos Guedes, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Ponte Serrada, Presidente Castello Branco, Vargem Bonita e Vargeão, Calmon, Caçador, Irineópolis, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Porto União, Rio das Antas e Timbó Grande.

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região em seu WhatsApp!

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias